AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.5 min

PUBLICADO EM

05/12/2013

O Hangaroa Eco Village & Spa está em local privilegiado na Ilha de Páscoa (Chile), na principal vila costeira. Com vista para o mar, a menos 1 km do aeroporto e a poucos passos do centro da cidade, é um hotel 5 estrelas com três restaurantes, spa, piscina semi-temperada e sala de cinema, entre outras instalações.

São 75 habitações no Hangaroa Eco Village, todas com vista para o mar, terraço, banheira de barro artesanal e conexão à internet, sendo 69 Superior (entre 45 e 49 m²) e seis Suítes (74 e 78 m², foto). O design e arquitetura se baseiam nas aldeias ancestrais do povo Rapa Nui, as quais se caracterizam pelos seus tetos de palha e paredes de rocha vulcânica.

O projeto arquitetônico do hotel é um tributo à aldeia de Orongo, cujos restos ainda estão próximos do vulcão Raro Kau. Ali se comemora a eleição de Tangata Manu, ou Homem Pássaro, cerimônia mais importante do segundo período da ilha.

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2013

A ilha

Ilha de Páscoa[3] (em castelhanoIsla de Pascua, em rapanui[ é denominada Rapa Nui (“Ilha Grande”), Te Pito O Te Henúa (“Umbigo Do Mundo”) e Mata Ki Te Rangi (“Olhos Fixos No Céu”) é uma ilha da Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico (27º 7′ latitude Sul e 109º 22′ longitude Oeste). Está situada a 3 700 km de distância da costa oeste do Chile e constitui a província chilena de Ilha de Páscoa. Sua população em 2002 era de 3 791 habitantes, 3 304 dos quais viviam na capital Hanga Roa. É famosa pelas suas enormes estátuas de pedra, os moais. Faz parte da V Região de Valparaíso, pertencente ao Chile. Seus dois idiomas oficiais são o Espanhol e o Rapanui.

Fonte: Wikipédia

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS