AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

03/12/2020

FINALMENTE CHEGAMOS A DEZEMBRO E, NESTE ANO, MAIS DESEJADO DO QUE NUNCA! Não vou entrar em detalhes, mas sim te convidar a esquecer um pouco tudo o que vivenciamos em 2020 e experimentar sabores que vão te dar um afago no ânimo nesta retomada das viagens à Curitiba.

MAR E TERRA

Foto: Munir Bucair Filho

A OX Room Steakhouse oferece um cardápio especial que é um verdadeiro banquete de sabores que vão do mar à terra, desde as entradas, passando pelos pratos principais até a sobremesa. Um dos principais destaques é o Surf’n Turf, com um preparo de pancetta marinada acompanhada de polvo grelhado com manteiga de ervas na brasa, purê de cenoura e aspargos. Na Al. Dom Pedro II, 390, Batel.

EMPANADAS AUTÊNTICAS

É a proposta do Cabildo, casa especializada nas autênticas empanadas argentinas (foto que abre a matéria) tocada exatamente por uma família de hermanos radicados em Curitiba. São 27 sabores salgados e doces que seguem à risca a receita buenairense, como a Salteña de carne picada na ponta da faca, cubinhos de batata, ovo cozido, azeitonas, cebola e temperos. Na R. Visconde de Nacar, 150, Mercês.

NIPO FRANCÊS

O Yosay Japonese Food aposta na fusão da típica cozinha japonesa com elementos da alta gastronomia francesa, utilizando ingredientes como trufas negras, azeite trufado e até mesmo foie gras trufado. Um dos principais pratos, os niguiris de salmão ou de atum, levam uma pequena peça da iguaria em cima regada ao molho tarê e flor de sal. Na Al. Princesa Izabel, 2.855, Bigorrilho.

CONFIE NO CHEF

Deixar o chef escolher qual vai ser o seu jantar é uma das melhores experiências em um restaurante, e o André Raulino, do Pescara Cucina Italiana, serve uma sequência de cinco pratos que faz uma verdadeira viagem pelos sabores contemporâneos do país da bota. Um dos principais é o polvo com botarga ao nhoque da casa e molho de alcaparras com azeitonas, para se surpreender! Na Av. Iguaçu, 1.270, Água Verde.

Juliano Maia, crítico gastronômico do minhagula.com.br

Publicada na Now Boarding – dezembro/2020

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS