AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.9 min

PUBLICADO EM

24/07/2013

Em maio de 1882, o futuro fundador do Grand Hotel Pocinhos, Nicolau Tambasco Glória, chega da Itália, vindo para Caldas (Minas Gerais), adquirindo terras para plantação de uvas próximas ao Rio Verde. Surge então a ideia de construir um hotel de pau a pique para atender os tropeiros e viajantes que passavam pelo local.

Assim, em 1884, o futuro Grand Hotel foi construído tendo inicialmente o nome de Hotel Rio Verde. O hotel ficou famoso em razão do poder curativo das águas sulfurosas que brotavam nas terras do futuro balneário. A partir deste momento, um novo ciclo de demanda passou a ser predominante no hotel, tendo como principal segmentação, a saúde. Foi comprovada a eficácia medicinal das águas de Pocinhos do Rio Verde.

Com isso, pessoas de diferentes localidades vinham à procura de tratamento para seus males. Em meados de 1914, o hotel foi vendido a José Paiva e sua esposa, Madame Pellissier, que mudaram o nome para Grande Hotel de Pocinhos. O turista vai encontrar uma bem equipada e moderna piscina, abastecida com água mineral; um spa com salas de massagens e banhos sulfurosos de águas termais; sauna seca e a vapor, e espaços de lazer e entretenimento como biblioteca, lobby bar, e jardins.

O restaurante oferece o melhor da culinária brasileira, destacando-se a comida mineira. Em breve será inaugurada uma cave e um bistrô oferecendo uma boa gastronomia internacional harmonizando bons vinhos, nacionais e importados. O hotel oferece 68 apartamentos.

Terapias

O centro de terapias do Grand Hotel Pocinhos possui instalações especiais para proporcionar aos seus hóspedes experiência em um cenário inesquecível. A estrutura é contemplada por sauna seca e a vapor, duchas, uma piscina coberta e uma piscina ar livre.

Suas três salas de massagem são equipadas também para banhos onde é utilizado como principais ingredientes a uva e o vinhos destinados a terapia do rejuvenescimento entre outros procedimentos faciais e corporais de alivio o estresse e desintoxicação.

Assim que o hóspede chega ao hotel ele pode agendar tratamentos como: banhos com sais, massagem facial, esfoliação e hidratação, massagem sueca, terapia com pedras quentes e frias, pindas chinesa, bambu terapia.

http://grandhotelpocinhos.com.br/

Publicada no Aeroporto Jornal – julho 2013

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS