AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

05/11/2020

Melhor voos e conexões na América do Sul e Central (na foto que abre a matéria, Bogotá, na Colômbia) ficaram mais fáceis com a ampliação do acordo de codeshare entre a Gol e as companhias aéreas integrantes da Avianca Holdings. Codeshare é um acordo de ajuda mútua entre companhias aéreas que transportam passageiros cujos bilhetes foram emitidos por outra companhia aérea. O objetivo é oferecer aos passageiros mais opções de destinos do que qualquer companhia aérea poderia oferecer individualmente.

Este acordo inclui as rotas entre Brasil-Colômbia e os mercados domésticos destes países e demais destinos que Avianca Holdings e Gol atuam. Quem adquirir os bilhetes terá a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos.

As companhias também implementaram há dois meses o acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas.

“A Gol amplia com a Avianca Holdings as possibilidades de conexões na América do Sul e Central e assim aumenta a oferta para clientes corporativos e de lazer, considerando sempre todas as medidas de segurança necessárias neste período de retomada”, explica Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da Gol.

Ana María Copete, diretora de Alianças de Avianca Holdings, afirma que “o Brasil é um mercado muito importante em nossa malha e é essencial para a retomada das operações na região. Temos certeza de que este novo acordo de codeshare e programa de fidelidade, com maiores e melhores benefícios, é chave para os nossos passageiros e para o planejamento de novas viagens”.

Já Ravel Lage, gerente Executivo de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service da Smiles, explica que “a parceria com a Avianca é mais uma alternativa em que os participantes da Smiles Brasil e Argentina terão a possibilidade de resgatar passagens e acumular milhas em suas viagens. Com a novidade, os clientes passam a ter mais opções de acesso aos destinos operados pela companhia aérea”.

A parceria contempla os destinos Gol nacionais e internacionais (quando retomados) e a malha aérea da Avianca na Colômbia, assim como demais localidades na América do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS