AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/12/2009

Símbolo da cultura pernambucana, o Galo da Madrugada, fundado em 1978, tem atuação permanente durante todo o ano e não apenas
no Carnaval. Desde 2008, o bloco mantém uma sede própria, o Palácio Enéas Freire, no Recife, localizado numa área de 1.000 m², aberta à visitação pública.

Na “Casa do Galo”, funciona um memorial audiovisual, com exposição de fotos, souvenirs e vídeos que fizeram três décadas de Carnaval da
agremiação. Agora o Galo promove eventos culturais, com apresentações musicais e culinária regional.

Na Quinta do Galo, os ritmos pernambucanos são destaque. A festa começa às 18h, com exibição de vídeos musicais, seguidos de apresentações do caboclinho Tribojé, do Maracatu Rosa de Ouro e da Escola de Frevo Renascer do Coque. Os músicos Gustavo Travassos e Nena Queiroga encerram a noite, com o melhor da cultura popular pernambucana.

A entrada custa R$ 10,00. Às quintas e sextas, a partir das 12h, é a vez de provar do sabor da autêntica gastronomia nordestina no
Almoço do Galo, cujo carro-chefe é o Pernil de Cordeiro ao forno.

Em 2010, o maior bloco de Carnaval do Planeta faz uma homenagem aos carnavais de diferentes locais, especialmente de Pernambuco. Maracatus, Caboclinhos, Caretas, Papangus e muitas outras manifestações serão os homenageados no desfile. A brincadeira começa no interior do histórico Forte das 5 Pontas.

O Galo, que conta com camarote Oficial desde 2009, vai promover ainda um divertido concurso cultural. Pessoas de qualquer lugar do Brasil poderão participar pela internet respondendo a seguinte pergunta: “Por que quero ser o folião número 2.000.001 no Galo da Madrugada”?
As cinco melhores frases ganham passagem para Recife, hospedagem, traslado e acesso ao Camarote Oficial do Galo, com direito a acompanhante.

Palácio Enéas Freire (Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José, Recife) – (81)3224-2899

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2009

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS