AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

05/02/2020

O Galleria Vik Milano fica dentro da icônica Galleria Vittorio Emanuele II. No Centro Histórico de Milão, Itália. Um hotel 5 estrelas de puro luxo e arte. Quer mais? Já na entrada, quem recebe os hóspedes é a famosa escultura de bronze de Auguste Rodin, O Pensador.

hotel de arte moderna em Milão

São 89 suítes exclusivas projetadas individualmente para destacar arte, decoração, vistas e experiências. As suítes têm instalações de artistas uruguaios, italianos e internacionais.

Os apartamentos do Galleria Vik Milano têm tudo: ar condicionado, água, refrigerantes, café e chá, além de wi-fi gratuito. O conceito Vik prefere a arte à TV, mas se o hóspede desejar, o staff pode instalar um televisor no seu quarto.

Publicado na Now Boarding – fevereiro/2020

Milão

Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardiaprovíncia de Milão, com cerca de 1,4 milhões de habitantes, informa a Wikipedia. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia, com uma população estimada em 4,3 milhões de habitantes. 

Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7,4 milhões de habitantes de acordo com as estimativas da OCDE.

Em termos europeus, a área metropolitana de Milão cobre uma área territorial equivalente à de Paris com uma população de mais de 7 milhões de habitantes.

Seus habitantes são referidos como “milanesi” (“milaneses” em italiano), ou, informalmente, como meneghini ou ambrosiani.

A cidade foi fundada sob o nome de Mediolano pelos ínsubres, um povo celta. Posteriormente, foi capturada pelos romanos em 222 a.C., tornando-se assim muito bem sucedida sob o Império Romano.

Mais tarde, Milão foi governada por ViscontiSforza, os espanhóis em 1500 e os austríacos em 1700. Em 1796, Milão foi conquistada por Napoleão I, que fez dela a capital do seu Reino de Itália em 1805.

Durante o período romântico, Milão foi um importante centro cultural na Europa, atraindo vários artistascompositores e importantes figuras literárias. Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi gravemente afetada pelos bombardeios dos Aliados, e após a ocupação alemã em 1943, Milão tornou-se o principal centro da resistência italiana. Apesar disso, Milão viu um pós-guerra, o crescimento econômico, atraindo milhares de imigrantes do sul da Itália e do exterior.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS