AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

12/10/2021

Em dezembro passado, numa faixa exclusiva entre a reservada Praia do Forte e a badalada Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, foi inaugurado o Fuso Hotel, no conceito de hotel boutique.

Próximo a uma área histórica preservada, a Fortaleza São José da Ponta Grossa, construção do século XVIII tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), foram instalados treze bangalôs num espaço de 7 mil m². As construções, projetadas pela arquiteta Eduardo Tonietto, da Milano Incorporadora, são envidraçadas, privativas e divididas em quatro categorias (Fuso, Amanhecer, Entardecer e Anoitecer) entre 70 e 168 m², equipados com lençóis de algodão egípcio, Ipad concierge, deck privativo com vista panorâmica para o mar e jardins e mobiliário assinado por designers brasileiros. Nove dos bangalôs tem piscina privativa.

O Fuso Hotel é um refúgio que oferece visual do mar e copas de árvores nativas, uma piscina com deck na área comum, rodeada pela natureza do local e uma visão 180º da paisagem. O terraço se torna o ponto alto durante o pôr do sol, onde é possível curtir a vista e tomar um drinque.

A gastronomia é comandada pelo chef Anderson Queveda que junto com o chef convidado Lui Veronese criaram um cardápio que privilegia os ingredientes regionais e naturais, trazendo os sabores da Serra Catarinense e do mar de Florianópolis, com destaque para as ostras.

Os hóspedes podem ter aulas de yoga e curadoria personalizada de passeios pela ilha de Florianópolis, incluindo um mergulho na ilha do Arvoredo, aulas de kitesurf e outras atividades, que tem como foco explorar a beleza natural da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS