Colocar Foz do Iguaçu no roteiro de viagem e certeza de fazer um passeio especial, relaxante e com inúmeros atrativos. Com fácil acesso por ter um aeroporto internacional, Foz do Iguaçu atrai seus visitantes pela enorme oferta de atrativos, além dos conhecidos e tradicionais Parque Nacional das Cataratas e a Usina de Itaipu, e pela facilidade do turista poder conhecer o Paraguai (Ciudad del Este) e a Argentina (Puerto Iguazú).

Compras, gastronomia, turismo de aventura são algumas as atividades que fazem da cidade um dos destinos mais visitados no Brasil. Pesquisa aponta que os turistas dos mais diversos países têm permanecido ao menos 5 dias na cidade por contam de suas atrações, além de uma rede hoteleira que atende as mais diversas expectativas.

Daniel Molo, um dos maiores youtuber do mundo com 43 milhões de inscritos, visitou Foz do Iguaçu novamente e diz que apesar de já ter estado na cidade antes “sempre tem muita coisa bonita e interessante para ver.

CONHEÇA: Ciudad del Este além das compras

A família Costa, que vive na capital paulista, levou seus 2 filhos, o Joca e o Chico para vivenciar a experiência de passear de barco do Macuco Safari e ainda conhecer as Cataratas do Iguaçu por um anglo que impressiona a todos. “As crianças ficaram assustadas no começo, pois nunca tinham feito um passeio de aventura tão intensa”, explica a mãe Emília Costa. “Foi muito interessante tirar eles de dentro de casa e vivenciar esta experiência impactante. Nós também ficamos impressionados com a beleza e a grandiosidade das Cataratas, da natureza bem preservada e da emoção e adrenalina do passeio de barco”, conta o pai Alexandre Costa.

O Macuco Safari começa com uma trilha de 2 km dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde o turista anda em veículos ecológicos movidos a eletricidade. Depois tem a caminhada de 600 metros por uma trilha suspensa. No final, deck com loja de souvenir, lanchonete, banheiros e guarda-volumes.

Os turistas, que são acompanhados por guias trilíngues com conhecimento diversos sobre a fauna e flora, descem até o cais com bondes movidos a eletricidade. No deck os turistas recebem equipamentos de segurança, instruções e o barco sobe as correntezas do Rio Iguaçu até o conjunto de grandes quedas das Cataratas do Iguaçu.

TURISMO: Puerto Iguazú, da gastronomia e vinhos

Mas tem aventura no meio do caminho: cachoeirismo. É um rapel descendo uma cachoeira de 20 metros de altura, acompanhados por uma equipe com expertise para gerar segurança e deixar a aventura ainda mais bonita.

Outra atração é o Dreams Park Show, complexo onde ficam o Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Dreams Motor Show.

Dreams Park Show. Foto: Facebook

Fontes: Assessoria de Imprensa

 

 

Comentários

Leave A Comment