Quem vem ao Brasil se encanta. Por isso é difícil entender por que o país mantém a média de seis milhões de seis milhões de turistas estrangeiros por ano, praticamente igual ao número de visitantes da Torre Eiffel, na França. A polonesa Inga Synoradzka d’Ansembourg veio ao Rio Grande do Norte e se apaixonou pela praia de Pipa. E foi aí, em dezembro do ano passado, que Inga abriu o hotel Filha da Lua Eco Lodge, inspirado na sua experiência de viagens sofisticadas ao redor do mundo. O empreendimento é parte de um projeto que traz um novo significado para o luxo e o turismo eco consciente na região.

O resort é um santuário ecológico charmoso e elegante, situado entre o Atlântico e as dunas de areia de uma das praias mais deslumbrantes do Brasil: a Praia das Minas. Projetado em harmonia com o ambiente, de forma sustentável, preservando a vegetação local e a natureza do entorno, o hotel oferece um refúgio onde o corpo e a mente podem se recuperar da vida cotidiana.

O Filha da Lua foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto, reduzindo as emissões de carbono do concreto do projeto. Para manter o entorno intocado, cada um dos seus dezessete bangalôs foi montado sobre palafitas, preservando a permeabilidade do solo sem degradá-lo e por meio da introdução de uma estação de resíduos 100% ecológica.

Bangalô Deluxe Superior.

Duas piscinas

Com um estilo rústico, natural e sofisticado, inspirado na arquitetura balinesa, o hotel é um local onde todos os elementos da terra são respeitados e estão em perfeita harmonia.

Os itens decorativos dos quartos foram escolhidos com base nas viagens de Inga ao redor do mundo. Tudo para conferir uma sensação de lugar único. De quebra, os bangalôs são cercados por uma vegetação abundante e têm belas vistas para o mar, para os jardins ou para uma das piscinas.

A preservação da natureza é um dos principais valores do resort. Pensando nisso, o hotel optou por não utilizar plástico em suas dependências, seja em embalagens, canudos ou toucas de banho. Nos banheiros das suítes, por exemplo, os itens ficam à disposição dos visitantes em charmosas peças de cerâmica. Já o creme dental disponível para uso é feito no próprio local.

O Filha da Lua tem duas piscinas e um spa, no qual uma seleção de massagens ayurvédicas e tratamentos de beleza compõem a atmosfera perfeita para relaxar em um cenário deslumbrante.

Para o público que opta por aventura há uma lista de atividades fora do hotel que vão de aulas de kitesurf e surfe até voos de parapente, passeios de buggy, tours de bike e cavalgadas.

Produtos orgânicos

Na gastronomia do resort todos os pratos do restaurante são sem glúten e sem lactose, elaborados com produtos orgânicos vindos diretamente da fazenda local Pachamama, que segue práticas de biodiversidade. É um festival de cores e sabores de especiarias aromáticas, adaptógenos e tônicos de ervas, que ressaltam o gosto desses alimentos puros, cultivados localmente, sem aditivos. A fazenda abastece, também, o Cicchetti Pipa, restaurante italiano de tapas no coração de Pipa que só trabalha mediante reservas.

E quando a noite for de lua cheia, o jantar pode ser ao ar livre com o reflexo da lua no oceano.

Os valores das diárias no Filha da Lua Eco Lodge para Bangalô Deluxe partem de R$ 1.700 com café da manhã.

Além do hotel, as iniciativas do Grupo Filha da Lua incluem as escolas Hello Pipa e Hello Barra. Elas ensinam habilidades vocacionais e inglês para crianças da comunidade e mulheres que não tiveram tantas oportunidades como os homens naquela região. Há também o Kitemaster Academy, uma escola de kitesurf para a população local com foco na proteção e bem-estar da vida marinha e certificação de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho.

Piscina e jardim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment