AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

25/05/2020

Quem está viajando com a Azul a partir de Curitiba não precisa mais enfrentar fila no aeroporto. As longas e demoradas filas que se formam no portão de embarque pelo mundo. A companhia está revolucionando a forma como a indústria da aviação realiza o acesso dos clientes aos assentos do avião.

Esta novidade é o Tapete Azul. Conheça:

O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi o escolhido para ser o primeiro no mundo a contar com esta nova tecnologia. Um sistema exclusivo da Azul que indica a cada passageiro o seu momento de embarcar no avião. Além de organizar de uma forma rápida e prática a fila de acesso à aeronave.

O Tapete Azul é composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel. Ele convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação diminui em cerca de 25% no tempo entre embarcar pela fila do aeroporto e sentar dentro do avião – segundo estima a companhia. Redução que pode ser ampliada ao longo do desenvolvimento do produto.

Além do Afonso Pena, outros 17 aeroportos serão contemplados com o Tapete Azul até o fim do ano. Em Goiânia e Viracopos, o Tapete está em fase de testes.

A inovação é da empresa paranaense Pacer Tecnologia e se chama WaveMaker que usa sistemas de inteligência artificial.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS