AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

20/11/2020

O escritor Laurentino Gomes é o primeiro convidado da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná, que em sua quarta edição acontece em formato online, na segunda semana de dezembro.

O autor dos best-selllers 1808, 1822 e 1889 participa de um pré-evento marcado para a próxima quarta, às 20h, com mediação do jornalista Ricardo Sabbag e transmissão pelo canal da BPP no YouTube..

Eles conversam sobre o tema da programação deste ano, “História ao Vivo” — uma reflexão acerca das grandes transformações vivenciadas pelos povos do mundo na contemporaneidade.

A Flibi 2020, que tem curadoria do jornalista Yuri Al’Hanati, começa no dia 8 de dezembro e segue até o dia 11, com bate-papos e oficinas para adultos e crianças.

Finalista do Prêmio Jabuti deste ano por sua obra mais recente, Escravidão: do Primeiro Leilão de Cativos em Portugal Até a Morte de Zumbi dos Palmares: Volume 1 (2019), Laurentino Gomes venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo e outras seis o próprio Jabuti.

Nascido em Maringá, formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e fez pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo — além de possuir cursos de especialização nas universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Vanderbilt, nos Estados Unidos. Já trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país, como o jornal O Estado de S. Paulo, o Estado do Paraná, e a revista Veja, entre outros.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS