AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

05/12/2021

Um dos principais destinos turísticos do país ficará mais conectado. A Ilha de Fernando de Noronha, pertencente a Pernambuco, recebeu nesta semana as quatorze antenas de internet que serão instaladas no arquipélago para melhorar o acesso à internet, atendendo uma demanda antiga de turistas e moradores da região. A ação só foi possível graças ao trabalho articulado entre os Ministérios do Turismo e das Comunicações.

Os locais que receberão as antenas são: Casa de Representação de Aeronáutica; Centro de Convivência Brigadistas/Voluntariado; Museu Tubarões/Buraco da Raquel; Associação de Barcos de Turismo F. Noronha (ABATUR); Escola de Referência de Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha; Autarquia Territorial Distrito Estadual de Fernando de Noronha (ATDEFN); Administração de Atalaia; Administração de Atalaia Pic Leão; Administração de Atalaia Conselho Distrital; Administração de Pic Sancho; Administração de Atalaia Aeroporto; Administração de Atalaia Porto; Administração de Atalaia Forte; e Administração Atalaia de Pic Sueste.

“A conectividade dos destinos é uma das exigências do turista de hoje e precisamos estar atentos a isso. Não podemos ignorar que este é um diferencial competitivo importante e essa entrega reforça mais uma vez o compromisso do governo do presidente Bolsonaro com o desenvolvimento do turismo em nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A previsão do governo federal é que as antenas em Fernando de Noronha sejam instaladas ainda neste mês de dezembro.

Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS