Focado em cozinha asiática, o chef Kazuo Harada comanda o Emy by Kazuo em Curitiba.

Harada promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

O Emy by Kazuo harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada. Nele, o novo se une a tradição e reconhecimento de Kazuo Harada que possui trajetória marcada pelo sucesso, com atuações nos restaurantes do Hyatt hotel em São Paulo, Japão e Dubai, depois no restaurante Mee do Copacabana Palace (uma estrela Michelin), Hai Yo em Curitiba e Kazuo em São Paulo.

No cardápio estão contemplados entre vinte e trinta pratos quentes, além do sushi bar. No almoço, Bento Box é uma sugestão com seis pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

Foto: Marcelo Krelling

Mas uma das opções do Emy e um menu degustação com duas propostas: o menu degustação Emy que conta com três a quatro pratos no sushi bar e seis a sete pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, uma degustação tradicional japonesa com três a quatro sashimis temperados, e uma seleção de dez a quatorze peças de niguiris.

“Acredito que a cozinha asiática é riquíssima, mas ainda pouco explorada”, diz o chef Kazuo Harada, complementando que “trago para os curitibanos uma proposta semelhante a que já faz sucesso no Kazuo paulistano: um passeio por vários países asiáticos, mas com uma pegada mais cool, com ingredientes de altíssima qualidade vindos de São Paulo, como bluefin, wagyu, wassabi fresco entre outras iguarias”.

Deixe o sushiman escolher seu prato

Kazuo Harada no sushibar do Emy.

Outra experiência no Emy by Kazuo, é chegar ao restaurante, sentar-se à frente do itamae-san, o master sushiman da casa, e dizer a ele “omakase”, tradição japonesa dos clientes que querem solicitar ao chef a escolha do seu jantar. A proposta é servir o que há de melhor na noite, em um menu que contempla iguarias, pratos clássicos e sazonais de forma elegante e artística.

Na tradução livre, a palavra omakase significa “confiar ao chef”. Nele o sushiman escolhe os ingredientes mais frescos para servir ao cliente.

Numa noite você pode prova deliciosas vieiras e na noite seguinte o bluefin pode ser o prato oferecido.

O omakase no Emy possui aproximadamente 15 tempos e, assim como em outros restaurantes, precisa ser apreciado com tempo.

Diferente do menu degustação, ele leva mais tempo para chegar ao fim, por isso é recomendado para o jantar. No restaurante curitibano do chef Kazuo Harada, o menu tradicional japonês é servido todos os dias no valor de R$ 450.

A carta de drinks tem bebidas clássicas e autorais assinadas pela marca Kazuo e a carta de vinhos vem com uvas pouco exploradas, indicadas para harmonizações com pratos asiáticos. Sakê terão vários rótulos para diversos paladares.

O Emy by Kazuo está aberto todos os dias da semana, de segunda e terça das 12h às 15h, e das 19h às 22h; de quarta a sexta das 12h às 15h, e das 19h às 23h; aos sábados das 12h às 17h e das 19h às 23h, e aos domingos das 12h às 21h, no shopping Pátio Batel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Atualizado em 30/janeiro/2023

Comentários

Leave A Comment