AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

05/10/2013

A Língua Portuguesa está com tudo em Nova York. No MoMA (The Museum of Modern Art), um dos principais museus do mundo, os turistas agora têm a opção de ouvir o audio guide em português, e também nos idiomas inglês, coreano, japonês, alemão, espanhol, mandarim, italiano e francês.

O MoMA disponibiliza o download dos áudios gratuitamente nas categorias Special Exhibitions, Collection, Kids e Visual Descriptions, sendo que os três últimos ganharam versão em português do Brasil. O áudio em português está disponível no próprio MoMA.

O turista também pode optar por fazer o download no moma.org, no canal iTunes do museu ou pelos aplicativos para iPhone e Android.

Aos apaixonados por arte, outra novidade: o museu agora está aberto todos os dias. O Brasil é o quinto emissor internacional de visitantes ao MoMA, sem contar as diversas obras de artistas brasileiros expostas no museu periodicamente. Outro museu também está preparado para receber os brasileiros.

O The Metropolitan Museum of Art (MET, foto) tem áudios em português. No site do MET são disponibilizados novos áudios em português para download todas as terças, quintas e sextas, e nesses dias são realizados os highlight tours no museu. Além disso, pode-se obter assistência em português no Balcão de Informações, situado no saguão principal. Para saber mais, acesse: metmuseum.org/events/programs/tours/museum-highlights-portuguese.

No Louis Armstrong House Museum, museu sobre a vida e contribuição do famoso trompetista e cantor Louis Armstrong, é possível fazer o tour em português, desde março deste ano, todas as sextas. E uma das atividades mais procuradas por turistas, o New York Sightseeing, passeio pela cidade de NYC feito com o famoso ônibus double decker, também oferece tours em português.

E na hora das compras o português também está presente de várias formas para os brasileiros clientes das principais lojas em NYC: a Macy’s, maior loja de departamento do mundo, criou em seu site um serviço de remessas para o Brasil e o preço já vem calculado em reais; a Bloomingdale’s possui este mesmo serviço, além de atendentes que falam português nas lojas, diferencial presente também na Saks, Burberry, Tiffany & Co. e Century21, e outras lojas na badalada 5ª Avenida.

Publicado no Aeroporto Jornal – outubro/2013

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS