AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

05/03/2017

“Elas por elas” constitui uma brilhante coletânea de histórias que refletem o pensamento de mulheres com personalidades e vivências diferentes. Todos os textos são assinados por grandes escritoras brasileiras. Portanto, o livro é uma instigante porta de entrada para que o leitor tome contato com as obras de Rachel de Queiroz, Pagu, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Ana Cristina Cesar, Nélida Piñon, entre outras – todas elas autoras premiadíssimas. 

Indico esse livro para quem quer conhecer mais a fundo a literatura brasileira, pois ao lê-lo tem-se descortinada nossa riqueza e diversidade literária. Além disso, é bastante proveitoso o fato de conhecer uma breve biografia de cada autora, mulheres tão díspares entre si, de modo a ser um ponto de partida para escolher com quem mais simpatizou e se aprofundar nas leituras.

Meus textos preferidos foram da Rachel de Queiroz, com seu incrível poder de colocar em termos prosaicos a beleza da vida cotidiana, o poder da simplicidade. De Maria Valéria Rezende já conhecia seu trabalho através do livro “Quarenta Dias”, vencedor do prêmio Jabuti em 2015 – o texto “Dilema” é muito intrigante. Cíntia Moscovich aborda a velhice feminina de maneira assertiva, vale a pena conferir.

Textos escolhidos a dedo, diferentes temas, diferentes tempos, diferentes aspectos do ser feminino. Elas por elas é organizado por Rosa Amanda Strauss. Nova Fronteira. R$ 29,20

Amanda Chain

vendas@livrariadochain.com.br

Outras leituras na editoria Leitura de Viagem

Publicado no Aeroporto Jornal – março/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS