Muito em breve, será possível ganhar dinheiro meditando. Isto porque a startup Money of Good (dinheiro do bem) encontrou uma maneira de captar as ondas cerebrais geradas na meditação e transformá-las em dinheiro. Já pensou?

A plataforma prevê o lançamento para dezembro de 2021, mas já é possível conhecer nos eventos de demonstração. A Money of Good traz a meditação como forma de “impulsionar a economia” e “elevar a consciência e a saúde da população”.

Um dos objetivos é acessibilizar o dinheiro, ou seja: garantir uma renda básica a todas as pessoas. É a campanha chamada de Futuro do Bem. Conheça mais no vídeo:

Na prática, como ganhar dinheiro meditando?

Tudo começa com o Memo, um aparelho que você encaixa na cabeça. Ele é um sensor biométrico que mede a sua atividade cerebral quando você atinge um estado mental tranquilo e saudável. Essas ondas são convertidas em tempo real num aplicativo no celular.

Essa tecnologia é uma combinação de neurofeedback e blockchain. O sistema valida o pagamento (na moeda social Good) proporcionalmente ao tempo da prática da meditação. Agora, é preciso que o Money of Good comece a circular para se tornar uma moeda amplamente utilizada.

Para isto, a startup criou um sistema de crédito em colaboração com empresas. Pequenos negócios locais têm ofertado uma parcela de seus produtos para compra com os Goods. Assim, amplia-se o ecossistema da economia consciente do bem comum.

Os benefícios da meditação

Meditar reduz o estresse e traz inúmeros benefícios à saúde e à qualidade de vida. Tudo já conhecido pela ciência. A prática é inclusive recomendada a atletas que treinam para competições. Acalmar a mente faz bem.

A Money of Good acredita que ganhar dinheiro meditando vai incentivar que as pessoas pratiquem meditação diariamente. O que trará um impacto muito positivo no bem estar da população.

Lembra do objetivo de democratizar o acesso ao dinheiro? Quem não puder comprar o sensor, pode ir até um Banco de Meditação. Local que contém o sensor para usar gratuitamente. A meta é implementar 20 deles no Brasil.

Sem grana para viajar? Você pode ganhar dinheiro meditando
Foto: divulgação

Em 2019, ocorreram eventos de demonstração em três capitais brasileiras. Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro receberam o Banco de Meditação. Quem estava lá, teve a oportunidade de meditar com o sensor, receber a recompensa em Goods e trocar por produtos ou serviços.

Quem inventou o Money of Good

A startup começou em Munique (Alemanha), em 2017. O fundador é o brasileiro Marcelo Bohrer, que tem bastante experiência em meditação e budismo. Ele é especialista em design thinking e inovação. Esse cara da foto:

Sem grana para viajar? Você pode ganhar dinheiro meditando

Ganhar dinheiro meditando não é a primeira ideia inovadora que ele implementa no mundo. Há alguns anos, Marcelo criou o Clube de Nadismo, lembra disso? As pessoas se reuniam em locais públicos para fazer nada.

É hora de apagarmos das nossas crenças que mente vazia é oficina do diabo. Não é! Você reparou que a ideia do Money of Good é bastante visionária. Quase uma utopia – isso se já não estivesse planejada. E aí, vai adotar ou vai ficar de fora?

Comentários

Leave A Comment