As Aerolíneas Argentinas voltam a operar o voo direto (sem escalas) de Curitiba a Buenos Aires. A aeronave escolhida para a rota é o Boeing 737-700. O voo dura cerca de 2h30. A Now Boarding esteve presente no evento de lançamento da rota, no Hotel Pestana, em Curitiba.

O voo inaugural ocorre dia 4 de abril de 2022, segunda-feira. Ele decola às 15h15 do Aeroparque (Buenos Aires) para pousar no Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena às 17h25. Às 18h35 do mesmo dia, a aeronave faz a rota inversa e chega a Buenos Aires às 21h05. As passagens estão à venda no site das Aerolíneas Argentinas, em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

VEJA MAIS: Ruta 40: 8 roadtrips na Argentina para ver selvas, parques, neve, vinho e mar
Salta: vinhos e paisagens fantásticas nas alturas da Argentina
Norte da Argentina: uma região com deserto, salinas e povos andinos

O voo direto entre Curitiba e Buenos Aires será feito 4 vezes por semana. O Boeing 737-700 acomoda até 120 passageiros na classe Econômica e 8 na Premium Economy.

Voos diretos de Curitiba a Buenos Aires

  • Quintas e domingos às 9h | chegam em Buenos Aires às 11h30

  • Segundas e sextas às 18h35 | chegam em Buenos Aires às 21h05

Voos diretos de Buenos Aires a Curitiba

  • Quintas e domingos às 5h30 (Aeroparque) | Chegam a Curitiba às 7h40

  • Segundas e sextas às 15h15 (Aeroparque, Buenos Aires) | Chegam a Curitiba às 17h25

Curitiba é muito importante para a Argentina – afirmou no evento Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina) – porque antes da pandemia era o 3º maior emissor de turistas para nosso país”. Para Sosa, o retorno dos voos diretos entre as duas capitais “mostra a recuperação da conectividade das Aerolíneas Argentinas”.

Fabian Lombardo, diretor diretor Comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas da companhia aérea, destacou que hoje “41% dos voos da Aerolíneas pré-covid foram retomados, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Brasília, agora Curitiba, Porto Alegre e, em setembro, Porto Seguro”. E destacou que a partir de Buenos Aires é possível se conectar com mais de 30 destinos argentinos pela Aerolíneas.

El Cafayate, Salta | Leia a reportagem aqui

A retomada dos voos diretos entre Curitiba e Buenos Aires não só encurta o tempo da viagem como traz dezenas de roteiros que estão pertinho dos brasileiros. A Argentina tem uma natureza exuberante e nuances culturais muito interessantes em diferentes regiões. Além é claro, dos passeios de enoturismo para quem gosta de vinho.

O cônsul da Argentina em Curitiba, Eduardo Alfredo Leone, acredita que a conexão direta “faz as duas cidades estarem mais perto para vivenciar a cultura de cada local”.

Para chegar a Argentina, é necessário ter duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19, preencher uma Declaração Jurada nesse site e fazer um seguro que cubra a Covid-19.

VEJA MAIS: Argentina abre aeroportos para turistas vacinados

Desde a reabertura das fronteiras da Argentina, em outubro do ano passado, mais de 500 mil turistas entraram no país, sendo 200 mil deles brasileiros. O nosso fluxo turístico é importante para o país hermano.

Comentários

Leave A Comment