Bariloche, a preferida de brasileiros como destino de inverno está se preparando para a temporada de verão. E com novidades. Conhecida pelo turismo de aventura, pelo chocolate e pelas paisagens de vistas únicas, a cidade tem como principal a retomada do passeio Cruce Andino, após sua suspensão no início da pandemia da Covid-19, um passeio de barco com destino ao Chile.
O trajeto atravessa três lagos conectados, que vai de Bariloche, na Argentina, até Puerto Varas, no Chile. Utilizada por antigas populações huilliches e mapuches, a rota possui algumas das belezas naturais mais clássicas da selva valdiviana, um ecossistema de floresta temperada típico da região.
O passeio inclui vistas a montanhas, lagos, vulcões, cachoeiras e riachos em meio à flora e fauna local. O percurso dura cerca de um dia inteiro para cruzar de um país ao outro. Há também a possibilidade de volta nos dias seguintes ou de retornar via ônibus.
TURISMO: Conhecendo Bariloche no verão
O retorno do passeio, segundo o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, vem para somar às atividades que já estavam abertas e atrair ainda mais os turistas para a temporada de primavera e verão na cidade, preparando “atrações para que os turistas também nos visitem fora do inverno”.
Há opções de mergulho na Playa Bonita, no Arroyo la Angostura e no Lago Moreno. Também podem ser realizados passeios a cavalo com trajetos curtos ou longos, que levam até o Chile e passam pela estepe, local que permite a contemplação de paisagens da região patagônica.
Para quem gosta de arvorismo, a atividade pode ser praticada no Cerro Lopez, uma das montanhas mais incríveis da região. Já para os amantes das escaladas, há opções nas alturas em locais como o Cerro Catedral, o Cerro Ventana e em Piedras Blancas.
A Aerolíneas Argentinas tem voos diretos semanais do Brasil para Bariloche.
Fonte: Assessoria de Imprensa