AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

05/02/2010

Enrolar no trabalho não é, necessariamente, uma ameaça à estabilidade no emprego e pode até trazer inúmeros benefícios para a vida profissional. Se essa afirmativa parece estranha em tempos de crise, onde qualquer deslize ocasiona cortes nas empresas para reduzir custos, é preciso conhecer “Como enrolar seu chefe – e progredir na empresa” (Matrix Editora).

O autor (advogado e administrador) João José da Costa defende que o ato de enrolar no emprego é uma arte e que enrolar e progredir na empresa é uma arte ainda muito mais sofisticada. Ele ensina em 35 lições no livro como conseguir desenvolver essa habilidade, graças à experiência de aproximadamente 50 anos de trabalho na área de Recursos Humanos.

Durante esse tempo, Costa observou o progresso de muitos profissionais, e um detalhe que o deixava intrigado era que nem sempre os profissionais que prosperavam em suas carreiras eram aqueles mais responsáveis, capacitados e dedicados. “Vi muitos com extraordinária dedicação ficarem esquecidos atrás de uma pesada carga de trabalho diário, dando lugar a um personagem muito conhecido de todos, o enrolador de classe”, afirma o autor de Como enrolar seu chefe.

A partir dessa observação, o escritor identificou algumas técnicas e estratégias dos enroladores, convertendo-as nas 35 lições disponibilizadas na obra. Ele classifica o livro como um guia completo para aprender essas técnicas e aperfeiçoá-las ao seu dia a dia, sem ser molestado pelo chefe e mantendo a segurança no emprego, sem diminuir chances de ascensão no ambiente de trabalho. O livro tem 128 páginas e preço de R$ 22,00.

Publicado no Aeroporto Jornal – fevereiro/2010

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS