Após um investimento de € 128,9 (mais de R$ 700 milhões), está aberto o novo resort de neve do Club Med. No coração do vilarejo Val Claret, a parte mais animada de Tignes, nos Alpes Franceses, o Club Med Tignes, está a 2,1 mil metros acima do nível do mar. Projetado por Jean-Philippe Nuel, arquiteto e designer especialista em hotéis de luxo, o Tignes representa uma oferta completa de lazer e bem-estar para diferentes perfis de visitantes, sejam famílias, casais, solteiros e amigos.
As 430 acomodações são divididas em três categorias: 350 quartos superiores, que levam madeira e materiais em cores que remetem à montanha; 55 quartos deluxe, que contam com varanda e um lounge com mesas e poltronas; e 25 suítes de 50 e 70 m² com varanda, que fazem parte do Le Sommet, o espaço Exclusive Collection, que fica no topo do resort e são ideais para famílias.
O Espaço Exclusive Collection, conhecido como Le Sommet, onde ficam as 25 suítes, é o espaço mais luxuoso do Club Med Tignes e está localizado a 2.125 metros de altura, no topo do resort.
O ambiente conta com uma recepção especial e um exclusivo lounge de boas-vindas em torno de uma lareira contemporânea de design sofisticado. Com uma vista excepcional das pistas e da geleira Grande Motte, os hóspedes das suítes têm serviço de concierge e equipe dedicada para uma experiência mais personalizada.
O que fazer
Para quem é fã de esqui, Tignes é o lugar certo. São mais de 150 km de trilhas, que, até a abertura da conexão Tignes-Val d’Isère, em maio, totalizam mais de 300 km. Neste cenário, o esqui downhill tradicional, o esqui cross-country e o snowboard dividem o cenário com o freestyle e freeride, speed riding e muitos outros esportes de neve.
Para quem busca mais adrenalina, é possível fazer bungee jump em esquis, parapente com instrutor, mergulho no gelo, motoneve, alpinismo e muito mais.
No verão, Tignes também garante férias cheias de energia, com diversas atividades. Nesta época, dá para aperfeiçoar o swing, aprender a escalar, praticar rafting, paddle board, pesca, passar o dia no skatepark ou até fazer um passeio de helicóptero para ter uma visão panorâmica da região.
Para quem preferem férias mais relaxantes, o Club Med Tignes proporciona um leque de atividades de lazer igualmente prazerosas, como aulas de spinning, cardio-training, fitness com instrutores da Les Mills e Yoga by Heberson. O resort tem ainda um Spa com salas de tratamento com parede de sal, serviços de massagens, manicure e pedicure, além de hidromassagem ao ar livre, saunas seca e a vapor e banho turco. Já quem gosta de curtir uma piscina, a do Club Med é aquecida, tem 25 metros com raia e uma vista sensacional para o topo das montanhas, sendo a maior dos Alpes.
TURISMO: No Chile, fica a maior pista de esqui da América Latina
Gastronomia
No Club Med Tignes os hóspedes e visitantes têm a oportunidade de saborear o melhor da culinária da Sabóia nos dois restaurantes do resort. O Le Val Claret, o restaurante principal, oferece especialidades locais e internacionais. O lounge gourmet Solstice, que homenageia o dia de São João e celebra o solstício de verão, é ideal para degustar pratos refinados. Lá, também há uma adega com safras regionais originais e vinhos franceses icônicos.
Os hóspedes também têm acesso ao bar-lounge Equinoxe, o coração do resort. Ele, que é dividido em dois ambientes (um mais animado e outro mais silencioso, com uma lareira para apreciar a vista dos picos), é cheio de vida o dia todo!
O grande terraço do Club Med Tignes também é um lugar a ser visitado. Ele está totalmente voltado para o sul, com vista para o centro da cidade. Dependendo da hora do dia, é possível aproveitar sessões de chocolate quente e crepes a um pós-esqui em família ou um animado happy hour com amigos no bar ao ar livre do ambiente.
E as crianças?
O resort oferece supervisão para hóspedes de 2 a 17 anos sob a orientação atenciosa de G.Os e instrutores especializados. No Petit Club Med, os pequenos de 2 a 3 anos se divertem com atividades de pintura, caminhadas, ginástica e muito mais. Para os de 4 a 10 anos, os G.Os do Mini Club Med levam para as aulas de esqui da ESF (Escola Francesa de Esqui). E quanto ao grupo dos 11 a 17 anos, eles também podem experimentar o melhor dos esportes de inverno com os amigos, seja em uma prancha de snowboard ou em esquis com o Junior Club Med.
Com apoio InPress Porter Novelli