AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

28/07/2020

Passou em segundo turno de votação, hoje (28 de julho), o projeto de lei 244/2020, do deputado Delegado Recalcatti (PSD), que cria o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná.

A proposta autoriza os municípios inclusos no roteiro a definir o traçado da rota, implantar sinalização específica, além de mapear e divulgar os locais de visitação e serviços existentes em cada região, como monumentos, atrativos naturais, hospedagens, restaurantes, bicicletários e unidades de saúde.

Além disso, as cidades também poderão disponibilizar essas informações por meio se sites, aplicativos, mapas e cartilhas.

Fazem parte do Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná: Antonina; Campo do Tenente; Carambeí (na foto que abre a matéria, o Museu do Imigrante); Castro; Curitiba; Lapa; Morretes; Palmeira; Paranaguá; Ponta Grossa; Porto Amazonas e Rio Negro.

O projeto passou com uma emenda de plenário, apresentada pelo próprio Recalcatti, que acrescenta ao circuito os municípios de Jaguariaíva, Piraquara e Quatro Barras. De acordo com o texto, o objetivo é estimular a visitação pública de municípios históricos do estado, contribuir com a preservação do patrimônio natural e valorizar a cultura e os atrativos turísticos. 

Fonte: Assembleia Legislativa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS