AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.4 min

PUBLICADO EM

06/08/2021

“No Chile, há tantos restaurantes chineses como no Brasil há de sushi”. A amiga que me levou ao restaurante CHON KOU, na orla de Copacabana, advertiu-me se tratar da “melhor comida chinesa do Rio de Janeiro”. Olivia é chilena, mora no Brasil há 13 anos e retorna ao Chon Kou toda vez que está pela cidade. O local existe há quase 5 décadas no mesmo ponto.

O restaurante fica no segundo andar da esquina da Av. Atlântica com a Rua Francisco Sá, acima do bar de tapas Venga Chiringuito. Tem varanda com vista para o mar, mas o interessante é reparar na decoração do lado de dentro. Paredes e teto pintados com vermelho, verde e dourado e ornamentados dragões e motivos chineses. Uma arte digna de dinastia.

O cardápio (bilíngue: português e mandarim) é atração à parte e merece bastante atenção pois é extenso. Se você não tiver uma amiga para auxiliar nos pedidos, anote as recomendações a seguir – não repare se eu não trouxer os nomes com exatidão, é que me perdi no cardápio. No almoço, os pratos executivos acompanham um rolinho primavera e arroz colorido.

Fotos: Instagram @restaurantechonkou

Entradas

  • rolinho primavera – é possível escolher os recheios e há opções vegetarianas

  • guiozas – é possível escolher os recheios e há opções vegetarianas

Pratos principais

  • arroz colorido

  • macarrão chop suey vegetariano

  • frango apimentado com cogumelos e broto de bambu

  • macarrão chop suey com carne e frango

  • peixe com cogumelos e broto de bambu

  • lombo agridoce

 

Destaquei os meus favoritos da lista, mas é questão de gosto pessoal. Quero frisar que todos os pratos que provei são gostosos e bem servidos. Infelizmente, não houve espaço para sobremesas. O restaurante serve chás de especiarias chinesas para acompanhar as refeições.

Serviço – Restaurante Chon Kou

Comida chinesa no Rio de Janeiro
Av. Atlântica, 3880 – Copacabana, Rio de Janeiro/RJ
@restaurantechonkou

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS