AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

05/02/2012

Apreciadores de boas cervejas já podem ir além da pesquisa em casas especializadas na venda de rótulos e chopes especiais, podendo vivenciar na prática, a cultura cervejeira no melhor estilo alemão ou holandês. No Sul é possível visitar a fábrica da Cervejaria Schornstein em Pomerode (SC), a 166 km da capital Florianópolis, cidade que leva o título de “a mais alemã do Brasil”, especialmente pela sua forte cultura cervejeira.

Na visita, é possível conhecer as instalações da fábrica, entender sobre o processo de fabricação da bebida e ainda provar um chope tirado direto do tanque. A cervejaria mantém também um bar de fábrica, com petiscos típicos da culinária alemã que podem ser harmonizados com os seis tipos de cerveja produzidfos pela Schornstein. Seguindo
a tradicional Lei de Pureza de 1516 na fabricação de seus chopes, o que significa o uso obrigatório de apenas quatro ingredientes (água, cevada, malte e lúpulo), a Schornstein produz os chopes Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Weiss, Pale Ale, Bock e Imperial Stout. O prédio da cervejaria é tombado como patrimônio histórico da cidade, tem umaa famosa e exuberante chaminé de trinta metros de altura feita de tijolos maciços e que inspirou a criação do nome da cervejaria, já que Schornstein significa chaminé em alemão. Das 18h às 23h.

Publicado no Aeroporto Jornal – fevereiro/2012

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS