Com cinco gerações de cozinheiros, a família Tatini está no comando da Cantina Don Fabrizio, em Santos; no Don Fabrizio, na Alameda Santos; no Tatini Restaurante, na Batataes; na Tatini Rosticceria, no Campo Belo; e, mais recentemente, no Casimiro Ristorante, na esquina da Alameda Santos com a R. Augusta, todos os quatro na capital paulista.

O mais novo empreendimento, o Casimiro oferece ao público a clássica gastronomia da família Tatini, interpretada com brilho e paixão por Thiago Tatini, o mais novo herdeiro dos segredos culinários da família.

O restaurante está localizado no quarto andar do icônico edifício Santos-Augusta, ao lado da Av. Paulista, projeto do cultuado arquiteto Isay Weinfeld, onde também funcionam o descolado Perseu Coffee House, o cultuado Teatro Unimed e a sede de importantes empresas, como o Spotify. Como o Casimiro Ristorante não fecha entre almoço e jantar, atrai grande público para almoços fora de hora e drinks de final da tarde, sendo uma opção para quem está visitando a cidade a negócios ou lazer.

Os pratos principais

O Casimiro Ristorante presta uma homenagem aos pratos clássicos da Itália, com toques modernos na finalização que deixam clara a emoção em compartilhar o prazer da boa comida, característica dos Tatini.

Como entrada, uma sugestão é o tradicional Carpaccio Clássico, o Funghi di Bosco a Provençal, funghi fresco laminado na ponta da faca acompanhado por champignon flambado com vinho branco e azeite, ao perfume de alho e ervas aromáticas ou as Maravilhas de Siri, crocantes por fora e cremosas por dentro, carne de siri desfiada e temperada com queijo grana padano.

Filé de Linguado à Singapura. Foto: Fernando Sant’Ana

Entre as opções de pratos principais estão o Linguine nel Grana Padano, clássica receita de linguine envolvido dentro da peça de queijo grana padano, finalizado com creme de leite fresco e molho cremoso e o Filé de Linguado à Singapura, grelhado, leve e saboroso, coberto com alcaparras e abacaxi cortado na ponta da faca.

Nas sobremesas, a Panna Cotta, uma releitura da clássica sobremesa italiana, de sabor leve, com couli de frutas vermelhas e a Mousse de Cupuaçu, elaborada com a fruta típica da Amazônia de sabor cítrico e levemente adocicada, com ganache de chocolate.

Para as crianças, o restaurante tem um menu especial com Ravioli de Carne à Moda e Escalope de Fillet Mignon à milanesa com arroz e fritas, entre outros pratos.

O ambiente do salão, com 300 m² e 12º lugares, é assinado por Adriano Mariutti e tem inspiração nos tradicionais restaurantes italianos das décadas de 40 e 50. Portadores de necessidades especiais tem acesso.

Aberto de terça a sábado, das 12h às 23h e aos domingos, das 12h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment