Para quem busca contato com a natureza e um refúgio, o Canto do Irerê Boutique Hotel, em Atibaia (São Paulo), está numa área de 70 mil m² de mata nativa. O hotel, recém-inaugurado, tem apenas oito chalés entre 80 e 110 m², distribuídos pela propriedade.

Cada chalé oferece uma identidade própria com decoração diferenciada e todos possuem varanda com vista para a mata, lareira, banheira de hidromassagem, cama king size, enxoval especial, amenidades da marca francesa Algotherm, tv LCD, minibar, ar-condicionado, cafeteira Nespresso e wi-fi.

A infraestrutura de lazer é completa com piscina com espaçoso deck e vista para a mata. As áreas comuns são bem arejadas e espaçosas. O restaurante tem cardápio internacional bem variado de drinks, petiscos, lanches e refeições e uma adega em estilo cave com pedras naturais com variados rótulos do Novo e Velho Mundo.

Passeios

Se o hóspede desejar pode fazer todas as refeições no chalé sem pagar nada a mais por isso. além disso pode escolher o horário que preferir para tomar o café da manhã e demais refeições.

O hotel oferece passeios com guias especializados pelas trilhas do Parque Estadual do Itapetininga, também conhecido como Reserva do Vuna, em trilhas com vários níveis de dificuldades, e de mountain bike com guias.

O parque possui mais de 10 mil hectares de área preservada tem grande diversidade de fauna, flora, típicas da Mata Atlântica, e belezas naturais, como cachoeiras, grutas, lagos e riachos. É considerado um importante corredor ecológico entre a Serra da Cantareira e a Serra da Mantiqueira. Há várias trilhas mapeadas de diferentes tamanhos, de 5 a 18 km, e níveis de dificuldade. Dá para fazer caminhadas, mountain bike, trekking, stand up e outros esportes de aventura.

Tarifas soft opening

E, agora, o Parque Estadual do Itapetininga está disponível para os hóspedes do Canto do Irerê com acompanhamento de guias especializados em caminhadas e mountain bike que conhecem muito bem a região tornando a experiência muito mais agradável e segura, sem espaço para contratempos. Os passeios saem do próprio hotel que está a apenas 3 km do parque e os hóspedes devem reservar os passeios com antecedência. Os praticantes de mountain bike devem levar a própria bicicleta. Os passeios são a partir de R$ 180 por pessoa.

Em maio, o Canto do Irerê Hotel Boutique está com tarifas soft opening e descontos: 35% durante a semana sem mínimo de diárias e 30% aos finais de semana quando é necessário um mínimo de duas diárias. Em feriados, os descontos são de 15%. O hotel aceita somente maiores de 18 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa