Um dos destinos apreciados, a Praia do Espelho, no sul da Bahia vem conquistando cada vez mais viajantes do mundo. Eles buscam o clima tropical aliado a uma hospedagem confortável, com a simplicidade como grau máximo da sofisticação. A cinco minutos a pé você alcança outras duas praias: Amores e Outeiro. No condomínio Outeiro das Brisas está a Pousada Brisas do Espelho, que mantém propositalmente um ambiente despretensioso. Oferece aos hóspedes uma experiência no melhor estilo praiano.
Esta pousada na Bahia conta com a suíte Master, de 60 m², que garante uma instalação mais aconchegante e acomoda de casais a famílias com tranquilidade. A suíte mantém o décor descontraído e colorido da pousada. E conta também com uma cozinha americana e sala de estar, além de todos os serviços modernos à disposição como wi-fi e ar condicionado.
Já que são os detalhes que fazem a diferença, destaque para os elogiados concierges Fabinho e Dona Adelaide. Eles cuidam de tudo desde o momento de boas-vindas até à partida de cada visitante.
A pousada na Bahia disponibiliza bicicletas para os hóspedes poderem explorar as trilhas da região. (11)94126-9292 –
Trancoso
A 26 quilômetros (30 minutos de carro) da Pousada Brisas do Espelho, Trancoso é considerada uma das vilas jesuítas mais antigas do mundo. Conta-se que foi ali, no rio dos Frades, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Décadas depois, em 1586, os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, ícone do Quadrado – o imenso gramado, cercado de casinhas coloridas, onde tudo acontece. Esta praça, no coração do vilarejo, foi declarada Patrimônio Histórico Nacional pela UNESCO.
A antiga vila de pescadores parou no tempo até os anos 70, quando os hippies (re) descobriram o lugar. Hoje, com várias opções de gastronomia, arte, artesanato e algumas lojas de grifes, ganhou fama internacional. Veranistas e celebridades do mundo todo buscam em Trancoso seu lugar ao sol. O vilarejo tem também a noite mais agitada do sul da Bahia, contribuindo para uma atmosfera hippie-chique descolada.
No Quadrado, o cenário é iluminado por velas e lanternas, com as pessoas nas mesas dos bares e restaurantes, fazendo um burburinho bom. Na noite estrelada, o mar espelha a lua de prata. Com sorte, uma estrela cadente risca o céu, sugerindo novos desejos
Publicado no Aeroporto Jornal – fevereiro/2016