AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.7 min

PUBLICADO EM

03/08/2022

Boudet Art & Wine é o novo bar em Curitiba. Abre para ser ponto de encontro para quem gosta de música urbana, artes plásticas, vinhos e gastronomia. Localizado num bairro boêmio da cidade, o Batel, o Boudet se apresenta com um conceito único para as noites da capital, embalado por shows ao vivo e o melhor da enocultura.

Um dos grandes diferenciais da casa será a sonoridade. O Boudet Art & Wine terá atrações diárias voltadas para o Jazz e para o Blues, navegando pelo Soul até chegar no Hip Hop e na R&B. Felipe Floriani, o DJ Flem, sócio proprietário da casa, diz que “queremos que o Boudet seja referência para quem ama música. Vamos focar em atrações clássicas, que valorizem vertentes elegantes como Jazz e Blues, sempre tocados ao vivo. Além disso, nosso público vai poder apreciar muito Hip Hop e R&B de qualidade, com inspiração nos anos 1980 e 1990”.

Com o objetivo de ser um endereço multicultural, o bar tem parceria inédita com o tradicional Solar do Rosário. Pelas paredes da casa serão expostas obras de arte, todas à venda, assinadas por artistas urbanos regionais e nacionais em ascensão. “O Boudet vai propor uma verdadeira imersão cultural, que passará pela música, artes plásticas e gastronomia. A parceria com o Solar do Rosário traz ainda mais peso para o nosso projeto. De três em três meses, vamos atualizar as obras expostas, dando ao bar ares de galeria”, destaca Flem.

CONHEÇA: O Jardim das Sensações no Jardim Botânico

Ocupando um casarão com 250 m², com uma infraestrutura completa e moderna, o Boudet tem capacidade para receber 200 pessoas, sendo 100 sentadas. A casa tem um teto retrátil que será aberto nos dias mais quentes.

Foto: Juan Azevedo Fotografia

Gastronomia

No cardápio, dividido por entradas, pratos individuais e sobremesas, o público tem clássicos da gastronomia internacional, como massas, sanduíches e risotos, com destaque para o Spaghetti artesanal com almondegas, para o tradicional Risoto Brie com Nozes e para o Porquinho Doce, pernil suíno servido com molho de cebola caramelizada e barbecue em um pão sírio.

Bebidas e drinks

A casa conta com carta de vinhos nacionais e internacionais onde o público encontra variedade de bebidas para todos os gostos e bolsos. Os vinhos serão disponibilizados em taças e garrafas, de acordo com a vontade do cliente. “Estamos preparando, diz Flem, uma carta surpreendente, com rótulos que vão atender as necessidades de todos os perfis de público, dos iniciantes aos mais experientes no universo dos vinhos”.

Lutti Andrighetto, mixologista com mais de 10 anos de experiência, comanda os drinks que conta com coquetéis clássicos e autorais executados com insumos de qualidade e técnicas irretocáveis.

O Boudet Art & Wine funciona em Curitiba de terça a quinta, das 18h à meia-noite, e sexta e sábado, das 18h à 1h, com entrada gratuita, na R. Bispo Dom José, 2.249

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS