O Boeing 747-8F é a maior aeronave que já pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, São José dos Pinhais/Curitiba. Com a matrícula LX-VCA, a aeronave tocou o solo às 21h vindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, São Paulo.

Sempre após o pouso e decolagem de um cargueiro, um veículo da Infraero percorre toda a pista para ver se não houve algum comprometimento ou até mesmo um objeto que possa colocar em risco os próximos pousos e decolagens.

Às 22h55, o gigante Boeing 747-8F (foto que abre a matéria) efetuou o BackTrack e desfilou para as lentes da Plane Spotter HD Curitiba e silenciosamente retornou para Campinas.

 

O fim da Alitalia após 74 anos

Após 74 anos, a Alitalia fez seu último voo dia 14 de outubro.

A companhia aérea italiana foi fundada em 5 de maio de 1947. Em 2 de maio de 2017 entrou em recuperação judicial e com a pandemia, acelerou sua falência.

Ela sai de cena e dá lugar a Italia Trasporto Aéreo (ITA), nova empresa aérea estatal que fez seu primeiro voo ia 15 de outubro.

O icônico Trijato MD 11

No dia 17 de outubro foi o último voo que a empresa alemã Lufthansa Cargo fez com o MD-11, que também é o último deste modelo na frota, encerrando uma longa era com o icônico trijato.

Como agradecimento, a Lufthansa Cargo publicou em suas redes: “Até a próxima, ‘Charlie Charlie’. Hoje foi seu último voo para nós. Com você, o último MD-11F sai de nossa frota. Temos orgulho de fazer parte da era dos magníficos tri-jatos. Tudo o que nos resta dizer é: ThankYouMD11”.

Fica aqui nossa homenagem ao Charlie Charlie.

Plane Spotter HD Curitiba, é um grupo de apaixonados que registra desde 2014 tudo o que acontece no Aeroporto Internacional Afonso Pena e no Aeroporto do Bacacheri, de Curitiba, GRU Airport (Guarulhos) e Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo

Comentários

Leave A Comment