AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

05/12/2015

A proposta do restaurante Bobardí, restaurante de Curitiba, é fazer uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional, porém de forma despretensiosa e descomplicada.

Entre as estrelas do cardápio do Bobardí estão bruschettas de cogumelos e pomodoro, burrata (foto), steak tartare, salada Caesar e Caprese e hambúrguer clássico. Como prato principal, as sugestões são risoto de frutos do mar com aroma cítrico, fettuccine à carbonara, polvo com batatas, ossobuco de vitela com polenta, carré de cordeiro com purê de mandioquinha e, nas sobremesas, cheesecake de frutas vermelhas, crème brûlée, bolo de chocolate e um incrível alfajor de doce de leite.

Os vegetarianos têm vez no Bobardí.

São pratos ricos em sabor: uma boa variedade de saladas, risoto de brie e vagens francesas, sanduíche de berinjela e cheddar inglês, dentre outras opções.

Todas as massas do restaurante Bobardí são produzidas artesanalmente no restaurante, que tem à frente a chef Renata Abreu. Todos os temperos e ervas são extraídos de uma mini horta plantada na casa.

No meio do salão do Bobardí, tem uma jabuticabeira próxima à escada que leva os clientes ao segundo andar do restaurante e que completa a decoração contemporânea.

De segunda a sexta, das 19h às 24h; sábados, das 12h à 1h e domingos, das 12h às 22h. Av. Munhoz da Rocha, 757.

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS