AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/09/2011

Para agradar ao paladar apurado de quem entende a verdadeira diferença entre um rótulo Pilsner e um rótulo
Weizen, a microcervejaria do Paraná Bier Hoff se dedica a produção artesanal e tem cinco rótulos de cervejas gastronômicas: Pilsner, Weizen, Premium, Original e Nigra. Cada uma tem um sabor específico, para determinado estilo de consumidor.

Desde a seleção das matérias-primas importadas das melhores regiões produtoras até o engarrafamento do produto, o processo é monitorado por um mestre cervejeiro alemão que desenvolve todas as receitas da marca. “São oito horas ininterruptas de produção, seguidas de oito dias de fermentação e dez de maturação em tanques especiais resfriados a O°C. Tudo isto garante uma bebida mais leve, saborosa e agradável ao paladar”, explica Mário Neto, sócio-proprietário da Bier Hoff.

Com tanta atenção no processo da fabricação, tomar uma cerveja Bier Hoff também não é simplesmente derrubar o líquido em um copo qualquer. Cada tipo da bebida exige uma anatomia diferente para sua apresentação perfeita, com a espuma na altura certa para o consumo. É por isso que a fábrica oferece as taças específicas para cada estilo
de cerveja e alcança a excelência belga na arte da degustação

Publicado no Aeroporto Jornal – setembro/2011

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS