O restaurante Oro fica no Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, na Itália. Entre as boas opções do cardápio as massas estão presentes, peixes, foie gras e pratos vegetarianos.           

O nome do restaurante (Oro) significa “ouro” em italiano e é muito apropriado ao local. Sua principal sala de jantar fica sob um teto folheado a ouro, no qual se destaca um deslumbrante lustre de vidro artesanal de Murano. Entre outros detalhes do décor, difícil não se encantar com os ricos lustres Seguso, as esculturas verde-esmeralda de Luciano Vistosi e os candelabros de vidro soprado de Venini.

Antes de chegar ao Oro, os convidados passam por uma sofisticada enoteca italiana, batizada de La Vila Della Sete. O espaço conta com uma preciosa coleção de vinhos que reúne mais de mil rótulos selecionados. Num gesto de cortesia, os clientes desfrutam de um aperitivo antes do jantar. Outro ambiente muito convidativo para almoço de negócios e jantares ao ar livre é o terraço, que oferece uma bela vista para o Rio San Giorgio e no qual estão dispostos guarda-sóis listrados e cadeiras personalizadas de ferro.

O Oro é um premiado com estrelas Michelin, proporciona um banquete para todos os sentidos. Projetado pelo famoso designer de interiores Adam D. Tihany, o restaurante emana o requinte veneziano, complementado com um menu italiano inventivo e pratos extremamente criativos.

Publicado no Aeroporto Jornal – julho/2016

Comentários

Leave A Comment