AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.4 min

PUBLICADO EM

05/09/2014

O Belmond Napasai, na cidade tailandesa de Koh Samui, revela uma série de toques autênticos, concebidos para dar aos hóspedes uma ideia da encantadora cultura do Sul da Tailândia. De mel caseiro a um ringue de boxe tailandês, os visitantes podem conhecer a fundo o jeito de viver local durante sua estadia.

Situado num bosque de cajueiros e palmeiras e com a maior praia particular de Koh Samui, Napasai combina beleza natural e luxo num paraíso perfeito, onde a floresta verdejante encontra o oceano tropical. A cultura nativa é uma parte muito importante da experiência Napasai, e muitos dos locais que trabalham no hotel adoram compartilhar suas tradições com os hóspedes.

O Lai Thai Restaurante assume o compromisso de servir pratos feitos com os ingredientes mais frescos, inclusive peixes buscados diariamente de pescadores locais. Nessa linha, o hotel criou um jardim orgânico, onde frutas, vegetais e ervas são colhidos todos os dias. Os hóspedes também podem ajudar na coleta, que inclui mamão papaia, tomate, abóbora, cidreira, manjericão tailandês e gengibre. Tudo é usado na preparação dos fragrantes pratos locais durante uma aula de culinária.

Os visitantes que preferem doces podem desfrutar de mel proveniente das cinco novas colmeias abrigadas na floresta de 20 acres do Napasai. O néctar é usado em pratos do restaurante, como panquecas no café-da-manhã e Magret de Pato com Crosta de Mel e Laranja, assim como nos tratamentos de spa, como o Embrulho de Mel para os Pés. Além das abelhas, o Napasai abriga uma fazenda com cabras, porcos, patos e galinhas. Crianças hospedadas no hotel podem tocar e alimentar os animais e coletar ovos pela manhã, que serão usados na cozinha e em coquetéis exclusivos. O Napasai também serve produtos orgânicos de outros lugares, e é uma das 14 propriedades no mundo que oferece o Black Ivory Coffee, uma bebida exclusiva disponível apenas em alguns hotéis cinco estrelas.

Esse café, processado de maneira única, é feito de cerejas 100% Tai-Arábicas naturalmente refinadas por elefantes, que na digestão do grão removem o amargo e oferecem mais fruta. Para encorajar a curiosidade de visitantes com esse lado nativo, assim como com a culinária local, o Napasai construiu um ringue de boxe tailandês em sua propriedade onde os hóspedes podem marcar aulas particulares. Também conhecido como Muay Thai, o boxe tailandês é essencial à cultura tailandesa e teria surgido há mil anos, na Indochina. Os benefícios para a saúde da prática do esporte incluem aumento de estamina, musculatura e flexibilidade. O hotel também oferece um passeio noturno a um estádio de boxe tailandês, onde é possível ver profissionais dessa arte marcial.

Publicado no Aeroporto Jornal – setembro/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS