AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

05/09/2014

O Brasil é um dos países mais conectados do mundo. E numa viagem, não é preciso ser empresário para querer hospedar-se num hotel que forneça uma conexão de internet confiável, segura e de velocidade.

Nem todos os hotéis brasileiros oferecem internet gratuita. E quem já não se irritou ao saber o valor da conexão por uma hora num hotel? A certeza de que o seu hotel oferece wi-fi gratuita é um diferencial importante no momento da reserva.

A plataforma gratuita www.hotelwifitest.com possibilita a pesquisa de mais de cem mil hotéis e saber quais deles oferece wi-fi pago ou gratuito. No site você vai saber qual velocidade de internet o hotel onde você pretende se hospedar vai oferecer quando você ligar seu computador. E quem viaja sabe a importância de enviar um e-mail sem demora para o escritório – ou vá lá – de seu filho jogar sem ficar reclamando por causa da conexão. No hotelwifitest você pode executar um teste de velocidade e verificar, realmente, a conexão que o hotel oferece.

Vinte hotéis são listados em Brasília, mas somente dois testados na wi-fi: Mercure Brasília Eixo Hotel e Athos Bulcão, ambos com internet grátis e velocidade de 2,6 Mbps. São Paulo tem 180 hotéis e, por exemplo, no InterCity The Universe, na Bela Vista, a wi-fi é de graça a 69 Mbps. São 53 os hotéis de Curitiba (Hotel Elo com 8 Mbps). Em Nova Iorque, o Da Vinci Hotel oferece internet gratuita a 53,1 Mbps, e Londres, no Corinthia Hotel London a internet gratuita é a 97 Mbps.

Publicado no Aeroporto Jornal – setembro/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS