O buscador de viagens Skyscanner mostra que para o verão ou outono desse ano, 87% dos brasileiros planejam visitar regiões montanhosas. E, a apenas 4 horas de voo do GRU Airport, em São Paulo, o destino Bariloche é alternativa para essa tendência.

Em Bariloche, as caminhadas por trilhas – ou trekking na montanha – oferecem paisagens de tirar o fôlego. A cidade argentina conta com opções de atividades sem necessidade de experiência prévia e acompanhadas por guias de montanha, além de trilhas mais curtas, ideais para famílias e passeios que podem incluir crianças e pessoas mais velhas na atividade, sem contar opções para profissionais de montanhismo.

Ali o visitante pode escalar e conhecer vários picos: o Cerro Otto, em Piedras Blancas, que pode ser escalado durante todo o ano, com uma belíssima vista da cidade; Cerro Tronador onde é possível subir até o albergue Otto Meiling para pernoitar e ter um jantar à luz de velas em frente às geleiras e montanhas, além de até seguir subindo para o cume a partir dali na madrugada, alcançando o monte mais alto no meio da manhã.

Cerro Otto, Bariloche, Argentina

Cerro Otto.

TURISMO: Bariloche no verão

Ainda há o Cerro Catedral, uma das maiores áreas de escalada do continente, cuja subida leva de dois a seis dias, e a via do Cerro Ventana, a 10 km de Bariloche, com uma bela vista do Lago Gutiérrez e do próprio Cerro Catedral. As escaladas têm dificuldade de média e alta e devem ser feitas com a assessoria de guias profissionais.

Cerro Ventana. Foto: Diegazo2000/Wikimedia Commons

Como se vê, Bariloche não é só turismo de neve: a cidade tem outras opções de passeios para o ano todo.

Com apoio Mapa 360

Comentários

Leave A Comment