Com a proposta de receber espetáculos musicais e teatrais, inaugura amanhã, 12 de novembro, o Bar Laje de Pedra, dedicado à arte, cultura e gastronomia no local onde será construído o Kempinski Laje de Pedra, em Canela, na Serra Gaúcha. No local será possível conhecer a história e legado do icônico hotel Laje de Pedra.

Parte do espaço, o Anfiteatro Laje de Pedra é lançado com estrutura inédita de 600 m² preparada para receber até trezentas pessoas ao ar livre. Ali se apresentará a recém-criada Orquestra Filarmônica Laje de Pedra com mais de trinta integrantes sob a direção geral de Allan John. A iniciativa é uma realização do Instituto Cultural Laje de Pedra de fomento à arte e à cultura, preservação da memória e enaltecimento do legado do Laje de Pedra e da cidade de Canela.

A instalação artística Casulo de Heloisa Crocco dá as boas-vindas a quem chega ao Mirante Laje de Pedra. O “envelopamento” é feito em madeira e envolve completamente o hotel até a finalização das obras de retrofit em 2024.

Casulo, instalação de Heloisa Crocco. Divulgação

Restaurante 1835

O Bar do Laje apresenta uma proposta de atendimento inédita na Serra Gaúcha e carta de drinks com curadoria de Jean Ponce, eleito Bartender do Ano em 2020 pela Revista Veja Comer & Beber, considerado um dos profissionais que mais valoriza a cachaça nacional.

No próximo mês, dezembro, abre o restaurante 1835 que trará uma proposta totalmente inovadora de churrasco, que promete transformar a maneira como a carne é experimentada no Sul do Brasil e no mundo. O cliente poderá escolher na vitrine das carnes o corte ou a peça que será preparada na sua mesa em volta de sua parrilla por ele mesmo ou com a ajuda dos assadores da casa.

São seis ambientes distintos em uma área de 1.300 m² com capacidade para receber mais de 230 pessoas totalmente dedicados à apreciação do bom churrasco gaúcho.

A Galeria do Laje completa a experiência ao criar um espaço único e exclusivo de fomento da arte e da cultura, preservação da memória e enaltecimento do legado Laje de Pedra e de Canela. Sua abertura é marcada pela instalação de duas exposições.

A primeira, Alma Imortal, conta com obras de dezoito dos principais nomes da fotografia nacional dirigidos por Fernando Bueno. A outra, Terra Casta, conta com imagens da região capturadas por João Farkas e Claudio Edinger e tem abertura prevista para 27 de novembro.

Exposição Alma Imortal reúne imagens de 18 grandes fotógrafos brasileiros. Divulgação

Na área externa, um deck com poltronas e espreguiçadeiras e vista para um dos cenários mais exuberantes da região – o Vale do Quilombo – convida os visitantes para um momento de descanso e contemplação da natureza.

O Mirante Laje de Pedra funciona de segunda a sexta-feira (exceto na terça), das 16h à meia-noite, e aos sábados, domingos e feriados, do meio-dia à meia-noite.

O hotel

Com previsão de abertura em 2024, o Kempinski Laje de Pedra terá área total de 61 mil m², 357 apartamentos, quatro restaurantes e cinco bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos.

Bar Laje de Pedra. Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment