As Bahamas, no Caribe, contam com voos via Panamá pela Copa Airlines e via Estados Unidos com American Airlines, United Airlines e Delta Air Lines, sem necessidade de tirar um visto e de testagem para vacinados que queiram visitar o país-arquipélago.

As Ilhas das Bahamas contam com uma pluralidade de oportunidades em suas belíssimas paisagens que tem como cartão-postal suas praias de areia branca (e às vezes cor-de-rosa) e água cristalina – com tonalidades de azul impressionantes. Além, de ter toda infraestrutura de classe mundial.

Foto: Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation

Há um leque de experiências para todos os gostos, perfis e idades que tendem conquistar desde quem quer sombra e água fresca até os que não gostam de ficar parado, porque existe muitas atividades e experiências nas suas ilhas. Lá se encontram, por exemplo, os maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo, bem como a terceira maior barreira de corais do planeta. Sem contar uma série de naufrágios há muito esquecidos. O que combinado com as águas claras é tão propício para atividades como mergulho e snorkel.

TURISMO: Nas Bahamas, conheça Exumas

Para além da beleza natural, as Bahamas têm os dois maiores cassinos do Caribe: nos resorts Baha Mar e Atlantis. Golfistas amadores ou profissionais encontram por imensos campos de golfe em diversas ilhas, com circuitos premiados e que já foram palco de campeonatos internacionais. Já os observadores de pássaros se aventuram para contemplar espécies tropicais raras em seu habitat natural.

No âmbito cultural o grande destaque é entrar no clima do Junkanoo – um dos carnavais mais celebrados e animados do Caribe.

Gastronomia

A na gastronomia, a história das Bahamas é muito bem contada através da culinária, uma agradável mistura de sabores britânicos, espanhóis e caribenhos, o que confere uma identidade única.

E cada ilha adiciona uma pitada de sabor que garante uma experiência para lá de aprazível. Veja o que você pode provar:

Conch Salad

Conch é mais ou menos um grande caracol marinho que os bahamenses consomem de diferentes formas. Mas nada de torcer o nariz sem ao menos provar. Entre as variações de preparo, a mais popular é ao natural, cru em uma temperada e refrescante salada combinando com cebola, pimentão e, a gosto de cada um com abacaxi, maçã… as opções são infinitas. E, claro, para dar o toque tropical regado com muito limão ou laranja. O resultado é uma explosão de sabor em uma das mais tradicionais iguarias das Bahamas.

Chicken-In-The-Bag

Depois de abrir o apetite com uma salada, é o momento de um prato mais robusto e onde quer que você esteja, lá vai estar o Chicken-In-The-Bag: parte da coxa ou peito do frango frito com batatas fritas envolto em ketchup e molho picante. Quem quiser pode complementar com maionese, cebola, concha frita etc.

Souse

É um alimento básico do café da manhã nas Bahamas e que serve para curar uma ressaca. Souse é meio que a versão bahamense de uma boa e tradicional canja de galinha. A diferença é adição de várias opções de proteína. Você pode incluir frango, língua de ovelha, pés de porco, costelas ou até peru. O caldo, incrível e picante, inclui batatas, cebolas e goat pepper, que normalmente vem à parte, dependendo do seu gosto por especiarias. Há quem adicione cenouras para um pouco de doçura e cor. É uma boa pedida pós-noitada. Não deixe de saborear seu souse, acompanhado de um Johnny Cake, um pão local feito nas ilhas, ideal para absorver o caldo.

Conch Fritters

Para quem já passou pela versão crua do caracol do mar, é hora de adicionar fritura. O aperitivo pode parecer com um bolinho comum, mas não se engane, nas Bahamas é recheado com concha, cebola, pimentão verde e goat pepper. Rápido e fácil de fazer, pode ser encontrado praticamente em todos os restaurantes locais. Servido com um molho Junkanoo (um segredinho delicioso dos bahamenses), é uma ótima opção para abrir o apetite ou quem só quer petiscar curtindo as belas praias do destino. Isso porque é perfeito para combinar com uma cerveja gelada ou um clássico, tropical e refrescante Bahama Mama.

Museu Marítimo das Bahamas

Localizado no coração de Freeport, o novo Museu Marítimo das Bahamas, no Port Lucaya Marketplace, em Grand Bahama Island, já está em atividade. Os visitantes vão conhecer e aprender parte da história das Bahamas, de contos de piratas vívidos a naufrágios locais e artefatos recuperados, incluindo os tesouros de ouro e pedras preciosas recentemente descobertos no naufrágio de Nuestra Señora de las Maravillas.

Museu Marítimo das Bahamas.

SLS Baha Mar

O SLS Baha Mar estreia lounge de coquetéis em parceria com a 818 Tequila. O resort de luxo SLS Baha Mar anunciou nova parceria com a premiada 818 Tequila de Kendall Jenner com o lançamento do The 818 Shack, um lounge de coquetéis localizado no Baha Bay Waterpark. A partir de 24 de setembro, os hóspedes poderão experimentar diversas estações culinárias, entretenimento ao vivo e bebidas premium.

SLS Baha Mar.

Club Med reabre

O Club Med Columbus Isle reabre em outubro. Os visitantes que procuram uma escapadinha fora do comum não precisam procurar além do resort all inclusive Club Med Columbus Isle na ultra isolada Ilha de San Salvador. A elegante propriedade, em estilo colonial, reabre em 22 de outubro e já aceita reservas.

Ajude a conservar o Oceano

Beneath the Waves oferece programas interativos de conservação do oceano. Os viajantes aventureiros do Grand Isle Resort podem ajudar os biólogos marinhos em seus esforços de conservação, juntando-se a eles no trabalho e marcando tubarões ao redor das Exuma Cays. Essas experiências ocorrem sempre de 13 a 20 de outubro e de 8 a 18 de dezembro.

As Bahamas são um oásis composto de mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, espalhadas pelo Oceano Atlântico. As Bahamas ostentam uma das águas mais límpidas do planeta e com a temperatura tão característica do Caribe. É destino para família, casais ou mesmo para conhecer sozinho.

 

Comentários

Leave A Comment