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11/09/2020

Cliente da Azul que fazem check-in em oito aeroportos operados pela companhia está convivendo com uma nova experiência, a bancada de autoatendimento para despacho de bagagem. Com o serviço, o passageiro que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem.

Depois de etiquetar a própria bagagem, o cliente entrega a mala e segue para o saguão de embarque. Tudo de um modo simples, prático e rápido, sem que seja necessário enfrentar a fila do check-in para realizar o despacho da bagagem e com o mínimo de contato físico possível.

Este novo procedimento começou a ser testado em Viracopos no início do ano e já está disponível nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até dezembro a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque. A tecnologia é inovadora e exclusiva da Azul.

Elisabete Antunes, diretoria de Aeroportos da Azul, afirma que “com as bancadas digitais de autoatendimento para despacho de bagagem, incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro. Agora, o cliente da Azul pode fazer a compra da passagem online, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário. São serviços pioneiros que mostram nosso comprometimento em oferecer uma experiência de voo cada vez mais eficiente e segura aos nossos clientes”.

O Tapete Azul

O Tapete Azul é tecnologia pioneira no mundo que, através de realidade aumentada, projeta um tapete virtual colorido e móvel no portão de embarque, convidando a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação está disponível nos aeroportos de Recife, Curitiba, Goiânia, Campinas, Florianópolis, Vitória, Congonhas, Santos Dumont e vem proporcionando uma diminuição no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os passageiros convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Fonte: Azul

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