Moradores do Nordeste que planejam viajar para Orlando, nos Estados Unidos, terão mais nove voos extras da Azul ligando Recife, a capital do Pernambuco, à cidade norte-americana. Os voos serão durante a alta temporada, entre 3 de outubro e 12 de dezembro.

Os voos extras às terças se somam à frequência atual do voo AD7810 com saídas de Recife às quartas, sábados e domingos. No sentido inverso, o voo AD8711 parte de Orlando para a capital pernambucana às quartas. Em março, a companhia já havia anunciado o início das operações de Recife para Fort Lauderdale e, em junho, retomou essa operação de voos diretos para Orlando.

Um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, Orlando abriga dezenas de parques temáticos, como Walt Disney World e Universal Orlando. Além disso, a cidade da Flórida também reúne diversos outlets e shoppings a céu aberto, museus, restaurantes e diversos outros tipos de atrações.

A Azul segue ampliando sua malha internacional e, em 2023, já inaugurou as rotas Campinas-Paris (abril), Belo Horizonte-Curaçao (junho) e Belo Horizonte-Fort Lauderdale (junho) e Recife-Orlando (junho). Somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale na comparação com o mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa realiza voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal), Paris (França), Curaçao (Caribe), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai).

E, agora no segundo semestre, a companhia aérea inaugura voo de Belo Horizonte para Orlando, ainda nesse mês, e Curitiba para Montevidéu, em outubro.

TURISMO: Em Orlando, conheça o Safari Wilderness Ranch

2,7 mil voos extras

Durante a alta temporada de verão, a Azul programou 2.705 voos extras, sendo 1.142 dedicados à Azul Viagens, a operadora de turismo da companhia. O Nordeste será o grande destaque, com 52% dos voos extras: ao todo serão 1.419 para cidades da região, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024.

O destaque do aumento de frequência no período será entre as cidades de Campinas (SP) e Fortaleza (CE), que terão 174 voos extras durante a alta temporada. Em segundo lugar, ficará a rota de Recife (PE) e João Pessoa (PB), com 172 voos extras e, em terceiro, de Campinas (SP) para Maceió (AL), com 112 voos extras.

O Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, administrado pela BH Airport, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Outra novidade dessa alta temporada é que 2023 é o primeiro ano após a companhia ter dobrado o número de slots no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, um dos mais movimentados do Brasil, que em abril saiu de 41 slots para 84, aumentando o número de assentos para as cidades de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), além de voltar com as conexões diretas para Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) e lançar a inédita rota Congonhas-Brasília.

As vendas dos bilhetes já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.

Com apoio Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment