Atingindo a marca de 88,93% de pontualidade em seus voos avaliados ao longo de 2022, a Azul conquistou a honraria de companhia aérea mais pontual do mundo e é a primeira vez de uma companhia aérea brasileira. A avaliação foi feita pela Cirium Aviation Analytics que reúne dados e análises de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Os resultados de 2022 foram divulgados no relatório anual da Cirium, o The On-Time Performance Awards.
A companhia aérea é considerada pontual quando seus voos pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada.
John Rodgerson, CEO da Azul, afirma que a pontualidade em uma companhia aérea talvez seja o quesito mais impactante para os clientes e o mais importante para quem preza pela excelência no atendimento. “Todos nossos tripulantes sabem disso e estão orgulhosos, garanto, mas também empenhados em manter esse nosso título de a mais pontual do mundo”
Nessa semana, a Azul reuniu quase 400 pessoas, entre elas, executivos, representantes de todas as áreas da companhia e autoridades, como Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, e Tiago Pereira, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para comemorar a conquista no hangar de Viracopos, em Campinas, São Paulo.
CONHEÇA: A história da Azul Linhas Aéreas
A Azul tem uma equipe de cerca de 250 pessoas que no Centro de Controle de Operações (CCO) trabalha 24 horas todos os dias para organizar pousos e decolagens de mais de 900 voos diários, em hubs e mini-hubs (as cidades mais importantes) pelo país e aeronaves dos mais diferentes portes.
Recentemente, a Azul comunicou que a capital da França, Paris, será o novo destino internacional da companhia aérea.
Com apoio Assessoria de Imprensa da Azul






