Na Av. Dr. Romeu Tórtima, 484, no Jardim José Martins, em Campinas, São Paulo, o al-Kassab é um restaurante de cozinha árabe que firma a história de uma familia. Em 1972 Leila e Álvaro Kassab tiveram o último dos sete filhos e foi o ano em que, para ajudar no orçamento doméstico, Leila começou, com a ajuda dos filhos, a preparar em casa as receitas árabes que se tornariam referência para diversos restaurantes. Entre eles o Arabesk, que funcionou entre 1987 e 1993.

Agora, Gabriela e Maurício Mondelli Kassab, dois dos 17 netos dos patriarcas, abrem o Al-Kassab que funciona para o almoço de terça a domingo, das 11h30 às 15h, e para o jantar das 19h às 22h, de terça a sábado.

No almoço os clientes do al-Kassab têm um buffet variado de comida brasileira com valor fixo cobrado por pessoa, que poderá se servir à vontade. E no jantar, opções à la carte da culinária árabe, entre eles a seleção de salgados especiais, como as esfihas de Baalbek (com recheio de cordeiro e especiarias), opção vegetariana composta de verduras, além das clássicas versões de carne e ricota.

Foto: Victória Capelatto

Novas receitas

Também fazem parte do menu, receitas consagradas como os charutos de folha de parreira e repolho, kafta, arroz Bi charie (com castanhas variadas e macarrão cabelo de anjo), pastas de grão de bico, berinjela e pimentão, além dos cortes de carne grelhados na brasa.

Gabriela, Relações Públicas de formação, conheceu de perto a gastronomia do Líbano, da França, da Itália e dos Estados Unidos, e junto com a chef Dalva Pinheiro de Almeida, selecionaram para o cardápio serviço no almoço e jantar, clássicos que eram preprados por Leila Kassab como pratos da culinária sírio-libanesa, preparados com o mesmo capricho, atenção e fidelidade à tradição, e abriram espaço para novas receitas, como as esfihas de Baalbeck, o sanduíche shawarma em versões clássicas e o hambúrguer de kafta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment