AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

20/08/2020

O vírus da pandemia do Covid-19 fez mudança no Airbnb. A partir de agora, em decisão tomada hoje (20 de agosto) a plataforma de estadia, vai impor limite de pessoas: agora serão 16 pessoas por unidade, mesmo que ela possa acomodar mais gente. Segundo a empresa, exceções sendo avaliadas para locais como hotéis-boutique.

A medida, válida no mundo todo, visa seguir recomendações médicas e evitar aglomerações e, assim, contribuir para estadias responsáveis no contexto da pandemia. Festas e eventos de qualquer natureza também estão proibidos.

Festas não autorizadas sempre foram proibidas no Airbnb, e 73% das acomodações oferecidas na plataforma globalmente já têm restrições a festas de qualquer tipo nas Regras da Casa.

Historicamente, era permitido aos anfitriões realizarem ou autorizarem pequenas festas, como chás de bebê e comemorações de aniversário, desde que adequadas à sua casa e às regras da sua vizinhança. Quando a pandemia foi declarada e o distanciamento social se tornou um elemento importante na promoção da saúde pública e de viagens responsáveis, as regras foram atualizadas e o limite de pessoas adotado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Airbnb

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS