A partir de abril, após dois anos sem voos internacionais de passageiros, o Aeroporto Internacional Afonso Pena terá de volta a conexão Curitiba-Buenos Aires pela Aerolíneas Argentinas. Segundo anúncio feito pela Prefeitura de Curitiba, os voos devem acontecer a partir de abril.

Serão quatro voos semanais ligando as duas capitais: segundas, quintas, sextas e domingos. E os passageiros curitibanos terão uma vantagem: a conexão é com o Aeroporto Jorge Newbery, o Aeroparque, que fica próximo do centro da capital argentina.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, afirma que “o retorno dessa operação aérea para Curitiba é de grande importância para esse período de retomada do setor de turismo em nossa cidade e é mais um indicativo de que o turismo vem aquecendo no mundo todo”,

A operação será com o Embraer E-190 para 96 passageiros.

Não só Curitiba terá a volta das operações das Aerolineas Argentinas no Brasil. Brasília e Porto Alegre também serão atendidas pela companhia aérea portenha.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2019, entre Curitiba e Buenos Aires foram transportados 33.907 viajantes pela Aerolíneas Argentinas. O último voo internacional que saiu do Aeroporto Afonso Pena foi em 28 de março de 2020, para Assunção, Paraguai.

Fonte: Agência de Notícias Curitiba

Comentários

Leave A Comment