O inverno 2024 está marcado no calendário para começar na tarde de 21 de junho. Uma opção de viagem para curtir o frio são as Montanhas Capixabas que permite uma experiência completa para os sentidos, numa mistura de natureza, cultura e gastronomia.
À medida que o frio se instala, a paisagem se transforma em um cenário novo, com neblina delicada envolvendo as montanhas e o verde exuberante da Mata Atlântica ganhando tons mais intensos.
A estação nas Montanhas Capixabas é o momento perfeito para se aventurar em trilhas deslumbrantes, contemplar cachoeiras majestosas e respirar o ar puro da natureza. Além disso, as festas e os eventos temáticos trazem um clima festivo e acolhedor, convidando os visitantes a se envolverem na cultura e nas tradições locais. O calendário dos dez municípios da região (Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante) está repleto de festividades no inverno 2024.
As temperaturas amenas começam a se instalar ainda no outono, transformando a região Serrana do Espírito Santo em um refúgio irresistível para turistas em busca de experiências únicas.
TURISMO: Cachoeiras no Espírito Santo
Com temperaturas que variam entre 10° C e 25°C, e até mesmo menos de 5°C em lugares como Pedra Azul (Domingos Martins) e Venda Nova do Imigrante, a Capital Nacional do Agroturismo, é tempo de desfrutar dos restaurantes e pousadas locais, que se preparam para acolher os visitantes com o melhor que a região tem a oferecer.
Datas especiais
Para aqueles que buscam aventura em família, o Dia dos Pais pode ser comemorado de maneira especial explorando os parques estaduais da Pedra Azul e do Forno Grande, além da incrível Gruta do Limoeiro (Castelo).
Já os amantes da cultura encontram seu lugar nos encantos do Circuito de Araguaia (Marechal Floriano), no histórico Casarão da Fazenda do Centro (Castelo) e nas experiências proporcionadas pelo Centro de Domingos Martins, popular “Campinho”.
Mas, antes, quem quiser comemorar o Dia dos Namorados (12 de junho) existem desde pousadas românticas até a Rua do Lazer (Campinho), passando pela gastronomia única de Pedra Azul, ambos em Domingos Martins.
Além disso, a região se enriquece com uma variedade de eventos culturais e gastronômicos durante todo o inverno.
Com apoio Calabria Comunicação