Situado às margens do belo Rio Urumbamba, entre Cusco e Machu Picchu, no Peru, o Belmond Hotel Rio Sagrado, o hotel é um roteiro intimista. Oferece apartamentos, suítes e villas, de 42 a 220 m². A decoração é em madeira e os móveis, com tecidos locais, são em cores suaves e vivas. Janelas do chão ao teto conectam você com o Vale Sagrado. À medida que o céu cobalto se torna índigo, saia para amplos terraços de lajes cercados por uma flora. Entre outras opções de lazer, o Belmond Hotel Rio Sagrado oferece passeios a cavalo, piqueniques nas montanhas, tours de caiaques ou quadriciclos e aulas de culinária.
A piscina é de borda infinita com 11 metros de comprimento e 7 metros de largura, com vistas incomparáveis do rio, também conhecido como Willkamayu (em Quéchua, Rio Sagrado) e das montanhas, propondo aos hóspedes mais um espaço para relaxar e absorver a poderosa energia da água.
O restaurante, decorado pela paisagem da beleza natural do Vale Sagrado, serve cozinha andina sazonal e todos os ingredientes são de origem local, muitos deles colhidos na horta. Tudo a passos do agitado Rio Urubamba. E, toda sexta, fazendo reserva, aconchegue-se perto da fogueira enquanto o pôr do sol revela o céu estrelado, com coquetéis e aperitivos.
TURISMO: 10 atrações para conhecer no Peru
O Spa Mayu Wilka, que usa os melhores produtos locais para ecoar o espírito sereno do Rio Urumbamba que o cerca, está num belo complexo de madeira e pedra, com janelas do chão ao teto. As instalações incluem uma sauna e jacuzzi.