Começa hoje, 14 de abril de 2023, o 21º Festival do Pinhão na Estância Climática de Cunha num evento que celebra com uma programação especial a colheita do produto típico da região.
Cunha, que fica a 230 km de São Paulo, é local para quem quer se conectar com a natureza porque a cidade tem paisagens belíssimas e oferece uma série de passeios ao ar livre. Um dos passeios sugeridos é no Parque Estadual Serra do Mar que tem trilhas ou o Lavandário e o Contemplário onde se pode conhecer campos de lavanda e apreciar várias plantas aromáticas.
Hoje, a abertura do Festival do Pinhão acontece na Praça da Matriz e amanhã, sábado, 15, no Parque da Serra do Mar haverá a abertura da 13ª Exposição do Pinheiro Brasileiro.
TURISMO: O que fazer no inverno na cidade de São Paulo
O Festival do Pinhão acontecerá ao longo de quatro fins de semana até o dia 6 de maio (domingo) com atividades recheados de música. Os visitantes poderão acompanhar 24 apresentações de artistas, como Arnaldo Freitas, Francis Rosa, João Ormond, Mazinho Quevedo, Osni Ribeiro e Wilson Teixeira.
Entre um show e outro, a dica é saborear, na praça de alimentação, pratos doces e salgados que trazem o pinhão como ingrediente principal.
As receitas serão preparadas nos principais restaurantes da cidade, como Bethlehem, Casa do Gentil, d’O Gnomo, Drão, Quebra Cangalha, Quintal da Cau, Ateliê da Cerveja Caminho do Ouro e Veríssima Bistrô.
Neste ano, a 11ª edição da Feira de Troca de Sementes Crioulas e Mudas, ocorrerá em parceria com a Festa. Realizado no sábado, 22 de abril, o evento oferece palestras e oficinas que possuem o pinhão como tema central.
Também nesta edição, alunos de escolas municipais vão plantar sementes de pinhão em comemoração aos 300 anos de Cunha, que serão completados em 2024.
Com apoio AD Comunicação & Marketing