Não importa quantas vezes vá a Buenos Aires, a cada visita descobrirá algo novo. Se gosta de “turistar”, faça os passeios clássicos. Se seu estilo é de viajante que foge dos roteiros tradicionais, há uma infinidade de opções do que fazer na capital argentina.
Escolha um bairro para se perder. Caminhe pelas ruas, observe a arquitetura local, o comércio, o trânsito, as pessoas e as intervenções urbanas.
Para se sentir nativo, use o transporte público. É uma rica experiência social.
Na Avenida Corrientes, a Broadway argentina, estão as badaladas salas de espetáculos. Ali você também encontra o Paseo La Plaza, uma charmosa galeria com restaurantes, bares, lojas e salas de teatro. Escolha um cinema fora do circuito dos shoppings.
Sabor
Descubra uma banda da cidade e vá ao show. Há diversos espaços de apresentações de músicos locais, festas e eventos artísticos por toda parte. Comece pelo Centro Cultural Recoleta, uma joia no coração da cidade.
Jante no La Dorita. Nos restaurantes onde há velhinhos tenha certeza – o sabor será riquíssimo. Se quiser uma vista que chega a tocar o Uruguai, vá ao Zirkel. Aperitivos e boas cervejas: Palermo. Para se sentir na Buenos Aires do século passado: El Hipopotamo. Se o negócio é ostentação, Puerto Madero.
Converse com os argentinos, aproveite a hospitalidade.
Esqueça o que ouviu sobre rivalidade. Você poderia ser lembrado dos 7×1.
Use sua bagagem de cinco títulos mundiais e brinde nossas conquistas com um Fernet, tradicional licor.
Para não cair em furadas pesquise.
No Portal Aires Buenos você encontra milhares de informações e consegue compreender como os argentinos levam a vida – com buena onda!
Comer: La Dorita – Humboldt 1892, Palermo.
Passear: Bairros Colegiales, Nuñez e Belgrano.
Curtir: Palermo a partir do final da tarde.
Autoconhecimento: La Abadia – localizada na antiga Abadia de San Benito, é lugar de oração, estudo e palco de exposições e oficinas sobre a cultura da América Latina. Calle Gorostiaga, 1908.
Desfrutar: Centro Cultural Recoleta. Centro de exposições e local de apresentação do Grupo Fuerza Bruta. Calle Junín 1930, Recoleta.
Ampliar horizontes: cinema, teatro e livrarias.
Para se informar: www.airesbuenosblog.com
Marina Oliveira, diretora de Jornalismo da Brigadeiro Comunicação, com fotos
Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2017