Graças às doações de clientes, a Emirates Airline Foundation usou a quantia inacreditável de 132 milhões de milhas Skywards para trazer um impacto positivo na vida e sustento de mais de 90 mil pessoas, principalmente crianças que vivem em algumas das comunidades mais necessitadas do mundo. No mesmo período – de 1° de abril de 2019 a 31 de março de 2020 – a Emirates Airline Foundation também doou mais de AED 6,5 milhões (cerca de R$ 10 milhões) para 22 projetos em 12 países.
A Emirates Airline Foundation, fundação criada em 2003 e apoia 32 projetos e organizações não governamentais (ONGs) em 18 países em todo o mundo por meio de doações de clientes, patrocínios corporativos e fundos da Emirates. O apoio inclui pagamento de despesas, construção de infraestrutura, implementação de programas médicos e de alimentação, pagamento de salários e outras despesas.
A Fundação também pede aos clientes da Emirates que doem milhas Skywards, trocos de pagamentos a bordo e transferência de recursos pelo site da Fundação.
Os números falam por si. No ano passado, a Fundação usou 132 milhões de milhas Skywards doadas para realizar viagens de 35 ONGs em mais de 50 missões médicas; quatro ONGs em cinco missões de engenharia; e uma ONG em duas missões educacionais. Os cinco principais países beneficiários foram: Bangladesh – mais de 66 mil pessoas, África do Sul – cerca de 7.900, Uganda – cerca de 5.500, Tanzânia – cerca de 2.900 e Gana – 2 mil pessoas.
A Emirates Airline Foundation também apoia dois projetos no Brasil. No país, apoia o Externato São Francisco de Assis, em Aracaju, e o Orfanato Santa Rita de Cássia, no Rio de Janeiro, com seus custos operacionais. As instituições atendem cerca de 100 crianças cada. O Externato funciona como uma escola para crianças de famílias vulneráveis e o Orfanato recebe crianças e adolescentes para as aulas, enquanto a minoria vive na instituição.
Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline e presidente da Emirates Airline Foundation, disse: “A Emirates sempre busca formas significativas de contribuir com as comunidades locais e globais de destinos atendidos pela Emirates, seja patrocinando eventos esportivos e culturais de classe mundial ou apoiando o comércio, o turismo e causas comunitárias. A Emirates Airline Foundation é o nosso projeto da compaixão; por isso trabalhamos com parceiros e ONGs com ideias semelhantes em todo o mundo para ajudar as comunidades negligenciadas, ignoradas e mais necessitadas do planeta.”
“Ao invés de apenas doar alimentos a quem passa fome, a Fundação oferece às crianças um cuidado holístico, que inclui alimentos, roupas, abrigo, apoio médico e educação, e que transforma vidas, cria meios de subsistência, ajuda a sustentar as comunidades, promovendo um mundo mais justo. Além disso, ao doar recursos ou milhas Skywards, nossos clientes se conectam a essas comunidades. Todos são bem-vindos a participar conosco desta jornada.”
Missões médicas
No ano passado, a Fundação garantiu a viagem, logística e franquia de bagagem gratuita de 676 médicos, enfermeiros e equipes médicas de ONGs. Os médicos viajaram da Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália para realizar milhares de cirurgias, consultas e exames gratuitos, salvar vidas e treinar equipes médicas locais. Os médicos trataram de problemas como queimaduras profundas e deformidades craniofaciais, realizaram cirurgias cardiovasculares e reconstrutivas e ofereceram suporte médico ortopédico e obstétrico, beneficiando diretamente 76.900 crianças e adultos, que agora podem levar uma vida melhor.
Muitas dessas missões médicas foram realizadas em vilas e cantos remotos do mundo. Alguns dos principais beneficiários incluem: 44 mil pessoas do Emirates Friendship Hospital e mais de 21.600 refugiados, que receberam atendimento médico primário e secundário em Bangladesh, além de cerca de 4.800 pessoas em Uganda, que receberam atendimento primário.
Missões de engenharia
Os Engenheiros sem Fronteiras – três missões dos Estados Unidos e uma da Alemanha – realizaram projetos de rede de abastecimento de água e eletricidade em região rural, instalaram painéis solares e montaram salas de aula de informática. Essas missões, lideradas por 36 especialistas, beneficiaram quase 2.700 pessoas em Uganda, Gana e no Quênia.
Missões educacionais
A Fundação trouxe impacto positivo na vida de mais de 10.300 crianças e 340 professores com apoio a duas missões educacionais: uma na África do Sul e uma na Tanzânia. A Warwick in Africa não apenas ensinou matemática e inglês para crianças do ensino secundário, como também treinou professores locais para ajudar no aprendizado das crianças no longo prazo.
Nos Emirados Árabes Unidos, a Fundação apoiou três organizações – Al Noor Training Centre for Persons with Disabilities, Safe Centre for Autism and Asperger’s Syndrome e The Rashid Centre for The Determined Ones – doando AED 650.000 no ano passado e passagens para seus jovens funcionários.
Fonte: Assessoria de Imprensa