A Minds Travel é uma agência que oferece pacotes nacionais e internacionais e está indicando cinco destinos para viajar de carro no Brasil. As indicações são de viagens para locais mais isolados e próximos da natureza, diz Lorena Peretti, CEO da agência.

Cambará do Sul (RS)

Fica a quase 200 km de Porto Alegre, mas é menos badalada que Gramado e Canela. Oferece uma estrada com belas paisagens até chegar ao destino. Além de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego (na foto que abre a matéria, a formação de cânions na região), cheios de trilhas e o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.

Serra do Rio do Rastro (SC)

Localizada no município de Lauro Muller, é cortada pela estrada SC -390 e assim como Cambará do Sul, possuí uma das vistas mais bonitas de Santa Catarina ficando a mais de 1.421 metros de altitude. Ela é bem menos visitada que as serras gaúchas, por isso as hospedagens têm menos movimentos. Além de tudo isso, os passeios pelas vinícolas são quase que obrigatórios, assim como o mirante que fica no topo e possui uma visão panorâmica.

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Foto: Getty Images/iStockphoto

Para quem mora na outra ponta do Brasil, explore Pernambuco. Ficando cerca de uma hora de viagem, existem várias praias ao longo da estrada, e algumas podem ficar lotadas – porém de carro é possível fazer um ótimo passeio e ainda manter o isolamento social. Dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas das construções do século XVII.

Rota do Café (sul do Rio de Janeiro)

Foto: Hotel histórico em Vassouras/Divulgação

Pouco conhecida pelos turistas, a rota leva uma imersão a vida dos Barões do Café do interior do sul do Rio de Janeiro, sendo de fácil acesso pelo Rio ou por São Paulo. Contempla cinco pequenas cidades – Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. As acomodações são em casarões da época do império e os viajantes que passam por essa rota se deslumbram com a mata atlântica, a história e a culinária típica da região.

De Belém a Mosqueiro (PA)

Foto: Pinterest

A viagem de carro pode durar até uma 1h20, ficando a 70 km da capital Belém, podendo ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro é recheada de praias doces, e a mais conhecida é a Praia do Paraíso, uma das mais bonitas da Região Norte. As pousadas típicas oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment