“Estamos prontos para te levar lá”. Esta é a mensagem da campanha da KLM que entende que os assentos de suas aeronaves não carregam somente pessoas. Os assentos carregam a busca por desejos e experiências – reunião com familiares e amigos, pedidos de casamento, as primeiras palavras, novos começos e tantos outros momentos. Sonhos e encontros que tiveram que ser adiados durante a pandemia.

E o vídeo da campanha (veja aqui) mostra que a KLM está preparada para levar seus clientes para onde precisarem, e em segurança.

Para dar esta segurança, a KLM, companhia aérea holandesa, implementou diversas medidas de saúde e segurança em seus voos, evitando ao máximo o risco de contaminação a bordo de suas aeronaves, equipadas com filtros de partículas de ar de alta eficiência (HEPA), que fornecem ar de cabine limpo e de alta qualidade com alto grau de circulação de ar. O ar é substituído a cada três minutos pelo sistema de suprimento de ar embutido da aeronave. O fluxo de ar na aeronave vai de cima para baixo, o que reduz ainda mais a chance de transmissão ‘horizontal’ na cabine. Além disso, o ar flui rapidamente, o que não favorece a dispersão de gotículas. Além disso, todos os passageiros sentam-se com o rosto na mesma direção, de modo que há pouca interação face a face e os assentos formam uma barreira para a transmissão para frente ou para trás na cabine.

“Acreditamos em aproximar lugares e pessoas que queiram viver momentos inesquecíveis, promover encontros e experiências. Ao mesmo tempo em que cuidamos de nossos passageiros adotando os mais altos níveis de segurança de voo e protocolos de higiene. Voar é seguro e se reencontrar ou ter novos começos é necessário. Por isso, estamos prontos e de braços abertos para proporcionar tudo aquilo que somente uma viagem consegue oferecer ao cliente quando ele também se sentir pronto”, afirma Júlia de Medeiros Pinto, gerente de Marketing & Comunicação Air France-KLM para América do Sul.

Malha Aérea

A KLM está reconstruindo gradual e cuidadosamente sua malha aérea no mundo, incluindo o Brasil, e optou por reiniciar o maior número possível de destinos, a fim de oferecer aos clientes uma escolha ampla para em seguida aumentar as frequências e a capacidade.

Nos próximos meses, a KLM atenderá entre 90-95% dos destinos europeus que atendia antes da crise. O serviço será suspenso para vários destinos, principalmente no Reino Unido. A capacidade total a bordo de voos europeus será reduzida de cerca de 50% para 40% em comparação com os níveis de antes do coronavírus.

Aos serviços intercontinentais, o número de voos de passageiros será em torno de 50-60% dos níveis anteriores ao coronavírus. Incluindo os serviços somente de carga, serão operados cerca de 65% dos voos.

Entre o Brasil e a Holanda, a companhia opera um voo diário para São Paulo/Guarulhos e outros cinco voos ao Rio de Janeiro/Galeão – seis vezes mais em comparação com abril, quando tinha apenas dois voos por semana para a capital paulista; e quase 70% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando operava 18 frequências semanais.

Política Flexível de Bilhetes

Se o cliente desejar cancelar a viagem, o seu bilhete agora pode ser alterado, sem custo adicional e por qualquer motivo, na data e para o destino (se a mudança de destino resultar em mudança de preço, somente a diferença de tarifa será aplicada) de sua escolha. Se preferir não fazer uma nova reserva imediatamente, podem solicitar um voucher reembolsável. Os clientes têm então a opção de comprar um novo bilhete com o voucher ou solicitar o reembolso. Essas medidas fornecem flexibilidade ideal, se aplicam a todas as viagens até 30 de setembro de 2021, e estão detalhadas nos sites da Air France e da KLM.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

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