AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

08/07/2022

A revista britânica “Restaurant” divulgou a listas dos melhores restaurantes do mundo no “The World’s 50 Best Restaurants” e 4 brasileiros integram a relação. A relação estende a lista para os 100 melhores do mundo.

O mais bem colocado entre os listados do país é o restaurante D.O.M., de São Paulo. Com mais de 20 anos em funcionamento, a revista ressalta a importância do estabelecimento para a culinária brasileira.

Divulgação

“Passe pela imponente porta da frente no arborizado centro de São Paulo para provar um menu degustação de cair o queixo, com polvo e alcachofra, formiga, manga e mamão, e, para a sobremesa, figo verde com gorgonzola e vinho do Porto”, destacou a revista.

TURISMO: Encontre seu hotel em São Paulo

A publicação inclui o retaurante paulista Evvai. De descendentes italianos, o local traz pratos inspirados no país europeu, mas com sabores brasileiros. “O mini tortellini recheado com caranguejo é imperdível, junto com o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar.

Divulgação

Os comensais podem escolher entre o menu degustação de 5 ou 9 pratos, ou optar pelo à la carte, que oferece petiscos de estilo italiano, antepastos, massas, carnes e peixes”, escreveu a revista.

O Lasai, no Rio de Janeiro, foi o terceiro brasileiro a constar na relação. De acordo com a “Restaurant”, o local é uma combinação da cozinha de classe mundial do chef Rafa Costa e Silva, um ambiente acolhedor e informal de luz baixa e uma equipe solícita. “O restaurante fica em uma casa histórica e centenária no vibrante bairro carioca de Botafogo e inclui um terraço com vista espetacular do Cristo Redentor. Os ingredientes vêm da própria fazenda do chef e reflete o que o Brasil tem de melhor”, frisou.

A lista ainda traz o restaurante Maní, de São Paulo com seu espaço que esbanja charme e aconchego de todos os cantos da sala até o terraço, segundo a publicação. “O restaurante se inspira em ingredientes orgânicos misturados com a nostalgia da infância, resultando em um menu degustação vibrante e provocante. Para um sabor autêntico do Brasil, opte pelo vatapá (um típico guisado) com lagosta, frango e mamão verde ou o tomate e jabuticaba (uma fruta brasileira semelhante à uva)”, relata a avaliação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS